Notícias de Última Hora :

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Assembleia deve iniciar votação das Diretrizes Orçamentárias esta semana

A Assembleia Legislativa deve começar a votar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO/580-2019), para o exercício 2020, esta semana. A 1ª votação em Plenário, caso nenhum deputado peça vista da matéria, está prevista para a sessão ordinária de quarta-feira (4). A tramitação do PLDO tinha sido suspensa para a discussão do PLC 53/2019 – remissão e anistia de créditos tributários. Antes disso, o projeto original já havia recebido 110 emendas de parlamentares.

Segunda-feira (2)

O Instituo Memória do Poder Legislativo realiza de 2 a 6 de setembro, no saguão principal da Assembleia Legislativa, a exposição de artesanato e gastronomia “Participação Avulsa” da Cuiabania. A abertura do evento está prevista para as 8 horas.

Às 9 horas, na sala Oscar Soares – 201, será realizada reunião da Câmara Setorial Temática – CST da Mulher – para discutir e apresentar projetos de leis e políticas públicas à efetivação de direitos às mulheres de Mato Grosso. Na reunião deve ser confirmado o calendário das audiências públicas no interior do Estado, e discutir a 1ª reunião realizada em Brasília, que discutiu emendas direcionadas à Lei Maria da Penha nº 11.340/2006, com os deputados federais Emanuel Neto e Dr. Leonardo com os técnicos da CST.

Acontece, às 14 horas, a 1ª reunião da Câmara Setorial Temática – CST da qualificação técnica e estudos da legislação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate e endemias de Mato Grosso. A reunião será às 14 horas, na sala Oscar Soares – 201. A CST foi solicitada pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

O deputado Valmir Moretto (PRB) realiza sessão especial, às 19 horas, na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, para a entrega de moções de congratulações a 15 pessoas que atuaram e atuam prestando serviços à segurança pública de Mato Grosso.

Terça-feira (3)

A Superintendência de Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa realiza, às 9 horas, o seminário de capacitação do Programa 10S para os servidores públicos da Câmara Municipal de Várzea Grande. O evento está marcado para o auditório Licinio Monteiro.

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Redação realizam, às 14 horas, a 21ª reunião ordinária da CCJR. Na pauta 17 proposições (16 projetos de lei e um projeto de lei complementar) para serem analisadas. A reunião será na sala Oscar Soares, 201.

Na sala Sarita Baracat – 202, será realizada, às 14 horas, reunião da CPI da Previdência criada para analisar a contabilidade entre as receitas e despesas dos aposentados e pensionistas da Previdência Social do Estado de Mato Grosso. Na reunião será feita a deliberação dos documentos expedidos e recebidos pela CPI. Ela será aberta à imprensa. Durante a reunião, os deputados vão discutir também se há ou não a necessidade de prorrogação do prazo de vigência da CPI.

Às 16 horas, os deputados membros da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte realizam, na sala Deputada Sarita Baracat – 202, mais uma reunião ordinária da comissão.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados têm sessão ordinária deliberativa, no Plenário Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (4)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados têm sessão ordinária deliberativa, no Plenário Deputado Renê Barbour.

Duas comissões permanentes realizam, às 14 horas, reuniões ordinárias. Na sala Deputado Oscar Soares, 201, a reunião é da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Enquanto na sala Sarita Baracat, 202, a reunião é com os deputados da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

Já às 16 horas, é a vez de os deputados da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescentes e Idosos se reunirem na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados têm sessão ordinária deliberativa, no Plenário Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (5)

Às 8 horas, os deputados têm sessão ordinária deliberativa, no Plenário Deputado Renê Barbour.

No município de Poconé, às 9 horas, será realizada audiência pública na Câmara Municipal para debater o projeto de integração dos municípios de Poconé/MT e Corumbá/MS. O objetivo é sensibilizar a União para a federalização da Rodovia MT-060, Rodovia “Zelito Dorileo/Transpantaneira”. O convite para o debate foi feito pelo deputado Paulo Araújo (PP).

Sexta-feira (6)

Até o fechamento desta edição não havia nada programado para este dia.

A agenda da semana pode ser alterada pela Mesa Diretora.

Ler Anterior

Mendes cobra que Governo Federal envie o Exército para combate a incêndios

Leia em seguida

Mulher ateia fogo em terreno próximo a duto de gás e acaba presa