Notícias de Última Hora :

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Bombeiros atendem 16 ocorrências de incêndio só nesta segunda

O Corpo de Bombeiros atendeu, só na segunda-feira (9), 16 ocorrências de incêndios na Baixada Cuiabana. Desses, 3 são de incêndio ambientais. Em um dos casos, na região central da Capital, os trabalhos duraram cerca de 10 horas.

Entre as ocorrências, destacam-se os incêndios que atingiram dois órgãos públicos, sendo um municipal e outro estadual, além de fogo que consome a vegetação na rodovia que liga Cuiabá à Chapada dos Guirmarães.

Ecoponto foi destruído e terreno da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos consumido pelo fogo, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Foi informado que o incêndio teria origem criminosa. Por cerca de 2h, bombeiros controlaram o fogo no local.

Não demorou muito para outra ocorrência, dessa vez às margens da rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, região que tem sofrido com constantes incêndios nos últimos dias.

Já no meio da tarde, na região central de Cuiabá, o fogo que consumiu o depósito do Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na rua Major Gama.

De acordo com as informações, o fogo que começou pouco antes das 16h de segunda-feira (9), só foi controlado às 2h da madrugada de terça (10). Ainda pela manhã, era possível ver uma fraca fumaça saindo da estrutura que ficou totalmente destruída.

A assessoria de imprensa da Seduc informou que o depósito ficou completamente destruído, assim como todos os materiais que estavam lá dentro. Um levantamento está sendo feito para saber o que foi perdido no incêndio.

Foi ressaltado ainda que a parte administrativa do DMP não foi atingido pelo fogo. A secretaria aguarda ainda um laudo sobre a estrutura do depósito. O telhado foi queimado e as paredes podem ter sofrido inconformidades.

Direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) suspendeu os trabalhos nesta terça, mas retoma as atividades normalmente na quarta-feira (11). Segundo a presidente Silvia Cristina Nogueira Artal, ainda há um cheiro muito forte de fumaça no local e, para preservar a saúde dos alunos e funcionários a medida foi necessária. “Nossa estrutura não foi prejudicada e só suspendemos os trabalhos por conta da fumaça que ainda tem no local. Apesar do susto, nossos alunos já haviam sido liberados, então quando o fogo começou só tinha funcionários”.

Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que devido ao incêndio, unidade especializada em Infecção Sexualmente Transmissíveis e a Farmácia Estadual só vão funcionar a partir das 13h de terça. Durante o período da manhã, como medida de segurança, todos os medicamentos e componetes foram retirados do local, que é muito próximo do foco do incêndio.

Ler Anterior

Cuiabá amplia atendimento na saúde

Leia em seguida

Ex-deputado é opção em Chapada