Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
Secretário da Pasta disse que 99% das obras estão concluídas
O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo, não garantiu aos clubes e representantes da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) a liberação do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, para o Estadual do próximo ano.
Em reunião na tarde desta quinta-feira (19), na secretaria, Vuolo disse que 99% das obras referentes a segurança estão concluídas, assim como o gramado, porém há uma preocupação do prefeito em fazer uma série de outras reformas no estádio para que o legado fique por mais tempo.
“Não vamos fazer uma obra meia boca, somente para liberar o estádio, queremos fazer algo que seja muito importante para a população”, disse Vuolo.
Segundo ele, uma data sobre a inauguração do estádio só poderá ser efetivamente apresentada daqui 45 dias, mas nos próximos dias será feita uma vistoria técnica do Dutrinha e em seguida o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) vai receber os clubes e Federação em seu gabinete para discutir o tema.
“Não há dúvida de que o Dutrinha é muito importante para o futebol e para a sociedade cuiabana, e temos pedido prioridade para a prefeitura, pois acreditamos que a prefeitura priorizar, poderá colocar o estádio a disposição até o início do Estadual”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch.
O vereador Vinicius Hugueney (PP) também quer montar uma comissão de vereadores na Câmara Municipal para agilizar os andamentos do trabalho no Dutrinha.
“Já agendamos com o prefeito que quer entregar o Dutra o mais rápido possível, para que a população cuiabana curta o Estadual, principal competição do nosso Estado neste estádio tão agradável”, disse Vinicius.