Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
Weber Venander de Oliveira, conhecido como “Assassino da Fornalha”, acusado de esquartejar a namorada e queimar o corpo dela dentro de um forno numa pizzaria ficou ferido após um acidente na avenida Ulisses Pompeu, região do “Zero Km”, em Várzea Grande. O acidente ocorreu na última quarta-feira (18). As informações são de que Weber conduzia uma motocicleta pela avenida principal quando uma picape branca bateu na moto
Segundo a Guarda Municipal, o motociclista foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o pronto-socorro de Várzea Grande. A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de VG, mas não obteve resposta quanto ao estado de saúde do ex-pizzaiolo. Weber está solto em 2017 com uso de tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) vai apurar o acidente.
Weber Venander de Oliveira esquartejou e carbonizou o corpo de sua namorada Katsue Stafane Santos Vieira, de 25 anos em 2012
O crime aconteceu no estabelecimento de propriedade da família de Weber, a Pizzaria Fornalha. O estabelecimento ficava localizado no bairro Barbado, próximo à Avenida Carmindo de Campos, região do Coxipó, em Cuiabá.
O assassino terminou seu expediente na pizzaria e foi até a boate Executives’s onde encontrou com Katsue fazendo uso de maconha. Em seguida, convidou a jovem para sair e comprar drogas. Na época do crime, o acusado disse à polícia que “sentiu uma vontade súbita de matar a Katsue”.
Após esfaqueá-la, Weber colocou o corpo no forno da pizzaria e carbonizou. Depois lavou a pizzaria e fugiu.
Réu por homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima – e por destruição de cadáver, a defesa de Weber solicitou um exame de sanidade mental e dependência de drogas.