Notícias de Última Hora :

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Cuiabá concede 7% do RGA e se torna uma das capitais com melhor piso salarial para Educação

Profissionais da Educação de Cuiabá terão 3,70% de ganho real. O percentual foi aprovado por unanimidade pela categoria, na última sexta-feira (21), durante assembleia geral. Somados aos 3,31% de recomposição salarial, já concedido e implantado na folha do último mês de julho, os servidores terão 7% de reajuste total.  Respeitando a lei de Responsabilidade Fiscal e os alertas do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o percentual de ganho real será incorporado aos salários dos profissionais no mês de fevereiro de 2020.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, com esse percentual, a gestão cumpre os compromissos assumidos junto aos profissionais da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal. “Mantemos o compromisso assumido pela gestão de forma responsável, pagando os salários em dia, valorizando o trabalho realizado pelos profissionais da Educação e ao mesmo tempo, não comprometendo as contas do Município. Temos dificuldades, mas oferecer o terceiro melhor salário inicial entre as capitais aos nossos servidores, não é despesa, é investimento.”, destacou.

“Estamos trabalhando com um limite seguro das finanças municipais, por isso pudemos dar esse aumento. Valorizar o servidor da Educação é construir um futuro muito melhor para nossas crianças, o benefício é para todos!”, reforçou Pinheiro.O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos salientou que as negociações com o sindicato da categoria continuam. “Temos o interesse de ver os servidores valorizados e motivados, pois são responsáveis pelo futuro da Capital”, disse.

A proposta contempla outras reivindicações da categoria como o envio previsto para outubro, da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação para aprovação na Câmara de vereadores e a manutenção dos trâmites normais dos processos de licenças-prêmios, atualmente sem nenhum registro de pendências, e das elevações de nível cujos pagamentos estão regularizados.

Em relação às elevações de nível, as solicitações apresentadas entre os meses de março a junho serão regularizadas até outubro e os pedidos apresentados após o mês de junho serão regularizados até dezembro de 2019 nesses casos, o pagamentos correspondentes serão realizados em 2020.

“Reafirmamos o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro de transformar a oferta educacional da rede municipal de Educação de Cuiabá em uma referência nacional buscando a valorização dos profissionais, infraestrutura e proposta pedagógica adequadas a nossa realidade,  para isso mantemos as ações e programas como o Climatizar é Humanizar, de formação dos profissionais, as reformas, reconstruções e construção de unidades, a fim de que possamos ofertar um educação laica, de qualidade, gratuita e humanizada”, salientou Alex Passos.

Ler Anterior

Jayme monta chapa dos sonhos em VG com Hazama prefeito e Helen vice

Leia em seguida

MPE quer que 2 ex-deputados devolvam R$ 7 milhões aos cofres