Notícias de Última Hora :

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Jayme monta chapa dos sonhos em VG com Hazama prefeito e Helen vice

A chapa governista que disputará a sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM), em Várzea Grande, já está praticamente fechada, com as bênçãos do senador Jayme Campos, maior líder do agrupamento político na cidade.

Fontes ouvidas pelo garantem que ela será formada por José Hazama e Helen Fernandes. Sob orientação de Jayme, Hazama deverá se filiar ao Democratas, e Helen deve aderir ao MDB.

A disputa na cidade industrial deve ser um passeio governista nas eleições do próximo ano, haja vista que Jayme está tendo a habilidade de agregar as maiores forças políticas do estado neste projeto, e sua esposa, a prefeita Lucimar Campos, vem colhendo bons índices de aprovação.

Com a filiação da dupla nos partidos que protagonizam o comando do poder em MT, Jayme atrai o apoio natural do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entre outras lideranças que orbitam o poder central do estado, como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e o senador Wellington Fagundes (PR), que é considerado parte do grupo de Pinheiro – uma jogada digna de um estrategista.

Sem poder concorrer à reeleição, a prefeita Lucimar evita deflagrar o processo eleitoral de 2020, bem como o próprio Jayme, que se esquiva das discussões sobre o tema para não contaminar a administração municipal, embora as articulações de bastidores estejam à todo vapor.

Vice de Lucimar, Hazama hoje está filiado ao PRTB, conquistou a confiança da família Campos e trabalha a construção de seu nome para a disputa. Tem a vantagem de ser empresário com boa estrutura e pode bancar sua própria campanha, aliviando a pressão sobre Jayme.

Helen, definida previamente como futura vice-prefeita, atua como secretária de Meio-Ambiente, representaria a figura da mulher na chapa. Sua influência também se estende para o campo jurídico, já que ela é prima do Dr. Ronimárcio Naves e sobrinha do Vice-Presidente do TRE, Dr. Sebastião Farias.

O assunto é tratado com cautela, também, porque existem outros interessados em compor a chapa, como é o caso do vereador Kalil Baracat, que atualmente integra o bloco governista, e César Miranda, fiel escudeiro da família Campos.

A definição política do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso terá influência direta nas eleições de 2022 quando estarão em disputa a Presidência da República, Governo do Estado, uma vaga de Senador, oito de deputado federal e 24 de deputado estadual.

A única resistência que a família Campos deverá enfrentar é um candidato ligado ao PSL, do presidente Jair Bolsonaro, que tem Jayme como inimigo político e deverá plantar uma oposição ferrenha na disputa pelo comando da prefeitura, afim de enfraquecer o senador mato-grossense, que vem acumulando mais força política, especialmente agora que vai assumir a presidência da Comissão de Ética do senado.

Muvuca

Ler Anterior

MPE investiga laboratório suspeito de exames falsos em Cuiabá

Leia em seguida

Cuiabá concede 7% do RGA e se torna uma das capitais com melhor piso salarial para Educação