Notícias de Última Hora :

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Ginásio Aecim Tocantins recebe Super Copa Brasil de Tênis de Mesa

Com padrão olímpico e capacidade para até 11 mil espectadores, o ginásio faz parte do Complexo Arena Pantanal. Confira também programação no estádio

De 26 a 29 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins sedia a quarta etapa da Super Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento reúne representantes de 15 Estados brasileiros, que competem nas categorias individual, duplas e paralímpica.

Com 331 inscrições de alto nível técnico, o torneio conta com a participação de atletas que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 e de vários atletas da base da Seleção Brasileira.

Em Cuiabá, os participantes disputam a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vale um bom peso na pontuação do ranking nacional. Para a categoria de duplas mistas, a competição é ainda válida para a prestação de contas do Bolsa Atleta Federal.

Dentre alguns destaques da competição estão as mesatenistas Joyce Oliveira e Julia Hatakeyama. Joyce é campeã nos Jogos Parapan-americanos de Lima e está classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020. Já Julia, atleta da AABB/Cuiabá, foi convocada para o torneio internacional Hopes, que acontece este ano na Costa Rica.

Além de Julia Hatakeyama, Mato Grosso tem mais 26 representantes olímpicos e paralímpicos na Super Copa Brasil que acontece em Cuiabá. Também estão inscritos mesatenistas de Minas Gerais, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Ceará, Alagoas, Rondônia e Goiás.

O evento tem entrada gratuita e começa sempre às 9h.

Para o coordenador de eventos da CBTM, Edir Oliveira, a expectativa é que tenha um bom público nos quatro dias de competição.

“É uma oportunidade de conhecer a modalidade e assistir as disputas do melhores atletas olímpicos e paraolímpicos do país”, convida Oliveira. “Agradecemos a Prefeitura de Cuiabá e ao Governo de Mato Grosso que com a Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa não mediram esforços para trazer a competição que possibilita muitos benefícios esportivos e econômicos ao Estado”, finaliza.

Programação na Arena Pantanal

A Arena Pantanal continua em condições de receber jogos do futebol profissional e no domingo (29.09), às 18h, será palco do duelo entre Dom Bosco e Sinop, pela Copa FMF 2019.  Na noite de quarta-feira (25.09), Cuiabá e Mixto empataram sem gols no estádio cuiabano.

Realizada pela Federação Mato-grossense de Futebol, a primeira fase da competição estadual termina neste domingo. O campeão será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020. Líder do torneio com 14 pontos, o Luverdense está garantido na semifinal. União, Mixto, Cuiabá e Dom Bosco disputam as outras três vagas.

Após o jogo de domingo, a Arena Pantanal começa a receber os equipamentos necessários para a troca do gramado da pequena região afetada que gerou a suspensão do jogo entre Cuiabá x Coritiba pela série B do Brasileirão. Para realizar a substituição da grama, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) contratou a empresa indicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e até o dia 04 de outubro o serviço será concluído.

Ler Anterior

Misael: decisão não tem “clareza suficiente” para ser atendida já

Leia em seguida

Barbie do Tráfico’ é morta a tiros