Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
O suplente e ex-diretor do Hospital São Benedito, Oséas Machado, protocolou na Câmara de Cuiabá, um pedido de cassação contra o vereador de Cuiabá, Abílio Junior (PSC), por provocar constrangimentos durante uma fiscalização na unidade hospitalar.
O pedido foi lido em sessão da última terça-feira (15). O presidente da Câmara, Misael Galvão (PSB), encaminhou o requerimento para a Comissão de Ética e à Procuradoria da Câmara para a devida análise.
No documento, o ex-diretor cita que durante a fiscalização houve diversas atitudes “incompatíveis com o decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador”.
Ao Única News, Abílio disse que a intenção do suplente é de denigrir sua imagem, além do interesse de assumir a sua vaga.
“É uma denúncia infundada com clara intenção política de denigrir minha imagem. Eu estou tranquilo”, declarou o vereador.
No pedido, Oséas conta episódios de “constrangimentos”, em que Abílio já até ofendeu e acusou sem provas 15 parlamentares em plenário e em vídeos nas redes sociais.
No documento consta ainda anexado por Machado, provas das denúncias. Caso seja comprovado que teve quebra de decoro do parlamentar, ele perde os direitos políticos.