Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sábado, 19 de junho de 2021

Prefeitura investe no turismo

A inauguração do Centro de Atendimento ao Turista é um marco para o setor

Sonhado e planejado há muito tempo, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) se tornou uma realidade em Primavera do Leste, para fomentar o turismo, atendendo de maneira eficiente o turista em busca de informação sobre o município e, até mesmo, aos moradores da cidade que, nem sempre, são motivados e atraídos para conhecer as belezas naturais da região. Essa é a leitura do Coordenador de Turismo, Romualdo Povroznik, que acredita no fomento da economia através do turismo – “hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes, postos de combustíveis, enfim, o comércio ganha e a cidade passa a ter mais visibilidade também nessa área”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Márcio (DEM), elogiou a iniciativa da Prefeitura que criou um lugar específico para o turista se orientar sobre todas as possibilidades de fazer turismo, conhecer o que temos de bonito a oferecer e, principalmente, adquirir lembranças com a marca de Primavera, “a Câmara é parceira de todas as iniciativas que promovem o município”.

A vereadora Edna Mahnic (PT) é autora da indicação para criar o CAT. Presente a inauguração, ela ressaltou a importância de um local que seja referência para divulgar o turismo e, sugeriu ações conjuntas com Poxoréu, que tem lugares incríveis a serem visitados, “porque um município completa o outro e, quarenta quilômetros é uma distância insignificante para o turista, que muitas vezes atravessa o Brasil em busca de lugares exuberantes e aqui temos muito perto”.

O secretário de Cultura, Wanderson Lana, falou da importância de construir políticas públicas na área do turismo para que os visitantes e turistas tenham a oportunidade de conhecer lugares como a lagoa azul e tantos outros que encantam pela beleza, “os artistas que estão na cidade participando do festival Velha Joana estão conhecendo as belezas da nossa cidade e, nosso projeto é divulgar tudo de bom que acontece aqui, inclusive a Farm Show, feira de negócios ligada ao agro, que atrai muitos empresários de todas as partes do país”.

O prefeito Léo Bortolin reafirmou o compromisso da gestão com o turismo, que “além de uma fonte de receita para o setor, é também um mecanismo de divulgação e visibilidade para nosso município, referência no agronegócio graças à atuação do Sindicato Rural sob a direção de José Nardes que nos honra com sua presença nesse evento”. Léo falou da importância da Farm Show para a economia do município, “é uma feira de negócios que já está no nosso calendário turístico pela importância econômica e pelo numero de pessoas que naquele período circulam na cidade e, com certeza serão atraídos para conhecer nossos pontos turísticos”.

O prefeito fez referência ao Coordenador de Turismo, Romualdo, que “vive e respira turismo e, está fazendo um excelente trabalho, buscando parcerias, divulgando o município como uma opção turística no Estado, enfim, dando vida ao setor que cresce no país e aqui não será diferente”.

Ler Anterior

Mendes sinaliza aposentadoria aos 65 anos e teto de R$ 5 mil

Leia em seguida

Defensoria Pública pede na Justiça a interdição parcial da PCE