Notícias de Última Hora :

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo podem acompanhar aulas pela internet

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Primeira-dama está entre os 12 homenageados do ‘Prêmio Parceiros do ODS’

O prêmio é destinado à organização sociais da sociedade civil e personalidades que desenvolvem projetos e que contribuem para a melhoria das condições sociais, ambientais e entre outras

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, recebeu mais uma homenagem de expressão nacional com a entrega do Prêmio Parceiros do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizado, na última quinta-feira (12), no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. A promoção é do Movimento Nacional ODS /RJ  Instituição Vitalis Promoção e Desenvolvimento Social qual age em consonância com os 17 tópicos apontados pelo Organização das Nações Unidas (ONU) como os principais problemas mundiais a serem solucionados.

 

O prêmio é destinado a governos, organizações sociais da sociedade civil, personalidades e instituições de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvam projetos e contribuem para a melhoria das condições sociais, ambientais e entre outras. São apenas 12 personalidades destacadas, nesta edição, de diferentes áreas qual já teve as presenças como a do ex-atleta de vôlei Carlão Silva, Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania e produtor de Cinema, filho do Sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e sua irmã Glorinha, e a atriz e produtora, Naura Schneider.

Segundo a Relações Públicas da Vitalis Promoção e Desenvolvimento Social, Cristina Pinheiros, nunca antes uma primeira-dama recebeu esta honraria e a notoriedade nacional qual os projetos sociais de Cuiabá tem alcançado a gabarita para fazer parte desse seleto grupo de homenagem. “É o reconhecimento de gestores, seja público ou privado, que apresentaram trabalhos de relevância em consonância com os ODS. Vale lembrar que a primeira-dama é uma mulher voltada ao social, ao empreendedorismo social, e também políticas públicas de fortalecimento ao combate na violência contra mulher”, frisou.

 

Dentro os 17 itens, a atuação da primeira-dama está relacionada aos tópicos 1, 5, 8 e 10, apontado pela ONU, que se refere a Redução de Desigualdades, Erradicação da Pobreza, Igualdade de Gênero e Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Alguns dos principais projetos de sua idealização estão associados a esses perfis como o Aquece Cuiabá, Natal Sem Fome, Viva a Vida na Melhor Idade e o principal, o Qualifica Cuiabá 300 anos.

 

O último que se refere ao projeto de cursos de qualificação gratuita à população tem tornado case de sucesso nacional com premiações e apresentações em congressos, fóruns e encontros. O Qualifica 300, como é popularmente conhecido é a maior política pública do município no combate à violência doméstica e familiar.

 

“Estou muito feliz com toda a repercussão que os projetos sociais de Cuiabá têm alcançado. Mais feliz ainda quando enxergamos os resultados diretos à população. No caso do Qualifica 300, são alunos em sua grande maioria mulheres que buscam a sua independência financeira. Nós sabemos que uma a cada quatro mulheres agredidas dependem totalmente de seus parceiros. E oferecer oportunidade e condições para elas saírem dessa dependência é de extrema importância e relevância para quebrarmos o ciclo da violência doméstica. Agradeço à todos por me ajudarem a construir uma Cuiabá melhor e, consequentemente, uma sociedade e país melhor”, disse a primeira-dama em seu discurso.

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Com novo partido de Bolsonaro, deputado prevê debandada no PSL

Leia em seguida

PM de MT vence torneio internacional de fisiculturismo no PR