Notícias de Última Hora :

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Presente de grego

O Natal se avizinha, com sua chegada, as emoções e sentimentos  afloram de forma exacerbada nos corações das pessoas. Momento em que, desponta em todos, os sentimentos mais profundos de: amor, carinho, compreensão; nessa euforia, uma das formas mais usuais de demonstrar carinho e afeto pelo próximo, acontece, com  oferecimento de  um presente, que pode ser o mais sofisticado possível,  até o mais simples, porém compreende ato de amor.

Na contramão da história, o Governo do Estado de Mato Grosso, através do Senhor Governador Mauro Mendes (DEM), literalmente, ofertou a população cuiabana e matogrossonse, presente de grego.

No apagar das luzes do ano  2019, o mesmo, envia para Assembleia Legislativa (AL/MT), projeto de lei n°1215/2019, que dispõe sobre a criação, readequação, reajuste e a exclusão de taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

Para surpresa de todos, nunca se viu tamanha celeridade, quanto à votação de um projeto de lei,  enviado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Pasmem os senhores, após convocação pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), após as 16 h da última quarta-feira (18), quando os parlamentares já haviam sido dispensados e retornaram ao plenário, para que fosse votado o projeto de lei n°1215/2019, que reajusta as taxas de serviços prestados pelo Departamento de Trânsito (Detran-MT).

O placar é de conhecimento de todos, porém vamos nominar apenas os que votaram contra esse projeto absurdo e vergonhoso, para que não paire dúvidas, de quem votou a favor da população, na tentativa de impedir esse presente de grego.

Dos 24 deputados estaduais, apenas 7 votaram contra a aprovação dessa aberração, vamos nominá-los, para que a população tome ciência de quem votou a favor do povo.

São eles: Elizeu Nascimento (DC), Faissal Kalil (PV), Ulysses Moraes (DC), Wilson Santos (PSDB), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudiny (PSL), Lúdio Cabral (PT), votaram contra o projeto.

Entre os 7 parlamentares que votaram contrários a esse projeto esdruxulo; um deles vem se destacando, reporto-me ao deputado estadual Elizeu Nascimento (DC),  por apresentar, perfil forte e  determinado a apoiar as ações que vão de encontro à população mais carente, os expropriados do capital.

Oriundo do movimento comunitário,  defensor contumaz do bairro em que mora, Altos da Serra, o mesmo, o defende com unhas e dentes. Em função da sua visibilidade e grande aceitação por parte da população dos bairros periféricos. A União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), entidade que reúne 220 associações comunitárias, no último dia 15 de dezembro o lança, como pré-candidato ao Senado Federal.

Apoiado também, pela gloriosa Polícia Militar, Polícia Civil, e de todo seguimento da segurança pública, além de outras entidades de classe no Estado.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

Ler Anterior

Boi cai em cova de cemitério de MT e é resgatado pelo dono e funcionários do local

Leia em seguida

Deputado vai ao TJ contra aumento da alíquota para servidores de MT