Notícias de Última Hora :

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo podem acompanhar aulas pela internet

Fonoaudióloga de Cuiabá alerta sobre limpeza de aparelhos auditivos no período de pandemia

O mundo é machista, mas quem mandam são elas

Gêmeos de Cuiabá são aprovados em três universidades federais

domingo, 25 de outubro de 2020

Presente de grego

O Natal se avizinha, com sua chegada, as emoções e sentimentos  afloram de forma exacerbada nos corações das pessoas. Momento em que, desponta em todos, os sentimentos mais profundos de: amor, carinho, compreensão; nessa euforia, uma das formas mais usuais de demonstrar carinho e afeto pelo próximo, acontece, com  oferecimento de  um presente, que pode ser o mais sofisticado possível,  até o mais simples, porém compreende ato de amor.

Na contramão da história, o Governo do Estado de Mato Grosso, através do Senhor Governador Mauro Mendes (DEM), literalmente, ofertou a população cuiabana e matogrossonse, presente de grego.

No apagar das luzes do ano  2019, o mesmo, envia para Assembleia Legislativa (AL/MT), projeto de lei n°1215/2019, que dispõe sobre a criação, readequação, reajuste e a exclusão de taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

Para surpresa de todos, nunca se viu tamanha celeridade, quanto à votação de um projeto de lei,  enviado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Pasmem os senhores, após convocação pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), após as 16 h da última quarta-feira (18), quando os parlamentares já haviam sido dispensados e retornaram ao plenário, para que fosse votado o projeto de lei n°1215/2019, que reajusta as taxas de serviços prestados pelo Departamento de Trânsito (Detran-MT).

O placar é de conhecimento de todos, porém vamos nominar apenas os que votaram contra esse projeto absurdo e vergonhoso, para que não paire dúvidas, de quem votou a favor da população, na tentativa de impedir esse presente de grego.

Dos 24 deputados estaduais, apenas 7 votaram contra a aprovação dessa aberração, vamos nominá-los, para que a população tome ciência de quem votou a favor do povo.

São eles: Elizeu Nascimento (DC), Faissal Kalil (PV), Ulysses Moraes (DC), Wilson Santos (PSDB), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudiny (PSL), Lúdio Cabral (PT), votaram contra o projeto.

Entre os 7 parlamentares que votaram contrários a esse projeto esdruxulo; um deles vem se destacando, reporto-me ao deputado estadual Elizeu Nascimento (DC),  por apresentar, perfil forte e  determinado a apoiar as ações que vão de encontro à população mais carente, os expropriados do capital.

Oriundo do movimento comunitário,  defensor contumaz do bairro em que mora, Altos da Serra, o mesmo, o defende com unhas e dentes. Em função da sua visibilidade e grande aceitação por parte da população dos bairros periféricos. A União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), entidade que reúne 220 associações comunitárias, no último dia 15 de dezembro o lança, como pré-candidato ao Senado Federal.

Apoiado também, pela gloriosa Polícia Militar, Polícia Civil, e de todo seguimento da segurança pública, além de outras entidades de classe no Estado.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Boi cai em cova de cemitério de MT e é resgatado pelo dono e funcionários do local

Leia em seguida

Deputado vai ao TJ contra aumento da alíquota para servidores de MT