Notícias de Última Hora :

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Governo economiza R$ 4,7 milhões com gestão do Ganha Tempo

Entre medidas está a criação de um núcleo de servidores para monitoramento de contrato

O Governo do Estado economizou 22% dos recursos orçamentados em 2019 com o programa Ganha Tempo. O contrato de Parceria Público-Privada tinha projetado gastos da ordem de R$ 21,6 milhões, mas com a gestão do contrato realizada pela Secretaria de Estado de Planejamento, este valor ficou em R$ 16,9 milhões e ainda teve aumento no número de serviços prestados à população.

O número de serviços ofertados a população passou de 102 para 172 e de parceiros de 21 para 32. Já o de atendimentos, ficou em 1,1 milhão. Os dados são da Núcleo de Gestão de Parcerias Público-Privadas da Seplag.

Entre as medidas de gestão adotadas pela Secretaria, que desde abril assumiu a gestão do contrato, está a criação do Núcleo de Gestão de Parcerias Público-Privadas, composto por uma equipe multidisciplinar de servidores de carreira, que estão dedicados integralmente à gestão e monitoramento do contrato, através de fiscalizações e controle de atendimentos.

Também foram designados servidores do Estado para atuarem como chefes das unidades, que estão fazendo a fiscalização e monitoramento dentro das Unidades Ganha Tempo e têm a responsabilidade de acompanhar, juntamente com os supervisores dos órgãos públicos que estão lotados nas unidades, toda a execução contratual, desde a triagem e emissão das senhas, até a finalização do atendimento, juntamente com os demais aspectos da qualidade dos serviços prestados.

 

O intuito foi de implantar uma política de aprimoramento de resultados por meio de ações de monitoramento e fiscalização com o objetivo de economizar recursos públicos e avaliar a qualidade dos serviços prestados sem afetar a quantidade dos mesmos.

A Seplag também fez visitas de fiscalização na maioria das Unidades, acompanhada do fiscal do contrato, gestores contratuais, engenheiro e analista de sistema, realizando check list com mais de 200 itens exigidos contratualmente.

Além disso, no último mês foram realizadas 11 notificações extrajudiciais com objetivo de solucionar as irregularidades encontradas nas visitações.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, o mais importante, é que a economia gerada não afetou os serviços prestados à população. Pelo contrário eles fizeram foi aumentar.

“Devido à excelente gestão do contrato que a secretaria fez conseguimos aumentar o leque de serviços prestados. Ou seja, reduzimos custo e ampliamos o número de serviços à população. Isto é fazer boa gestão dos recursos públicos, uma marca deste governo”, disse.

 

De acordo com o titular da Seplag, a projeção para os próximos meses é ampliar ainda mais a quantidade de serviços prestados à população buscando sempre uma maior eficiência e qualidade.

 

“Um exemplo é o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que a partir deste mês, além de ter ampliado o horário de atendimento na unidade da Praça Ipiranga abriu dois novos postos, um na unidade do CPA I e outro no Cristo Rei”, finalizou.

Ler Anterior

MEC oficializa mudanças no Fies e no P-Fies

Leia em seguida

Clientes dizem que passaram mal após comerem em churrascaria