Notícias de Última Hora :

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo podem acompanhar aulas pela internet

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Nova praça atende sonho de 34 anos dos moradores do Jardim das Américas

O espaço leva o nome de “Frederico Soares de Campos Neto”, neto do ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos

A primeira praça de 2020 foi entregue aos moradores do bairro Jardim das Américas, nesta terça-feira (07), atendendo um sonho de mais de 34 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro ao lado da primeira-dama, Márcia Pinheiro, sugeriu batizar o novo espaço de lazer com o nome de “Frederico Soares de Campos Neto”, homenageando o morador do bairro, que faleceu um trágico acidente de carro.

Construído com o propósito de atender um público diversificado, o espaço conta com iluminação de LED, bancos, lixeiras, pista de caminhada e ainda recebeu os serviços de jardinagem e pintura. Além disso, as crianças da comunidade têm à disposição um playground, com diferentes brinquedos.

Na praça, também foram edificadas duas academias, sendo uma com equipamentos exclusivos para o atendimento do público da terceira idade. Outro benefício foi a criação do “ParCão”, para os pets, e a construção de uma fonte que também embeleza o espaço.

O prefeito fez questão de elucidar a incansável luta do presidente da Associação de Moradores, José Teixeira, e de vários populares que sonhavam com essa obra, visto a necessidade do bairro ganhar um espaço público de lazer.

“O bairro Jardim da Américas é um dos mais populosos e antigos de Cuiabá e também merecia receber uma área de lazer. Agora, a comunidade tem um espaço lindo e preparado para atender as necessidades da população. Estamos desenvolvendo esse trabalho de socialização e democratização dos espaços públicos, pois entendemos que é uma medida que valoriza os bairros e melhora a qualidade de vida dos moradores”, explicou o prefeito.

A área passou por um completo processo de revitalização, transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região. “Há 34 anos aguardamos a construção desta praça. Quis Deus que essa ela fosse entregue por um legítimo cuiabano e morador do nosso bairro. Essa é a maior praça de Cuiabá e que vai ser muito bem frequentada, não só por moradores do bairro como por toda a região”, afirmou o presidente José Teixeira.

O espaço está situado na região Leste, entre as ruas Buenos Aires e Montevidéu e vai beneficiar cerca de 7.500 moradores da localidade, além de fomentar o comércio local e valorizar os imóveis.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, durante a solenidade, fez um breve relato de suas experiências no bairro, a trajetória de crescimento e ainda a importância dessa obra.

“Conheço esse bairro na ponta dos pés. Passaram dias, noites, três décadas e meia e a praça nunca saiu do lugar. Lembro-me de vir neste local, completo de matos e brinquedos enferrujados para soltar pipa com meus colegas. Um bairro grande com potencial bom de crescimento e nada de uma praça ser inaugurada. Andando por Cuiabá, vejo a importância e a satisfação das pessoas pela prefeitura atender a uma demanda que contempla crianças, jovens, idosos e animais. Somente uma visão humana seria capaz de enxergar o quanto a prefeitura está para a comunidade”, pontuou o deputado.

Todo o trabalho foi coordenado pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, resultando em um local no qual a população poderá desenvolver atividades físicas e de integração social.

“Toda a obra foi realizada com a colaboração e sugestão dos moradores, afinal a praça será utilizada por eles, então nada mais justo que ouvir a necessidade da comunidade. A primeira placa para realizar obra na praça foi em 1986. Muitos prefeitos se passaram e por isso, a população estava desacreditada que essa obra saísse do papel. A meta da nossa gestão é entregar este ano mais 50 praças”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana. Além disso, o prefeito falou sobre a criação de um setor específico para cuidar da zeladoria e manutenção de praças e parques públicos na capital.

“Moramos no Jardim das Américas há 38 anos e estamos muitos felizes. Essa praça foi muito desejada. Somos vizinhos de frente e víamos esse amplo espaço propiciando insegurança sendo literalmente desperdiçado e agora a praça deu vida ao nosso bairro, algo que merecíamos. Esperamos que todos zelem por esse patrimônio público”, disse o casal Regina Maria de Almeida Ribeiro, acompanhada do esposo José Ribeiro Júnior.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga; o ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos; os deputados estaduais, Paulo Araújo, Max Russi; o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão; os vereadores Marcos Veloso, Mário Nadaf, Justino Malheiros; o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego; o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Guimarães; o administrador da regional Leste, Ricardo Lobo;  além de moradores e lideranças comunitárias.

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Pinheiro lança programa que vai beneficiar mais de 10 mil cidadãos da área rural de Cuiabá

Leia em seguida

Obras nos viadutos são retomadas após férias coletivas, diz Prefeitura