Notícias de Última Hora :

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Polícia prende no Acre mais um suspeito de roubo à casa de Janaína Riva

Mais um suspeito de envolvimento em roubo na casa da deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi preso no âmbito da operação Judas Iscariotes, deflagrada pela Polícia Civil. O homem, que teve o nome preservado pela assessoria da PJC, é morador de Cuiabá, mas foi encontrado na cidade de Epitaciolândia, na região sul do Acre, no momento em retornava da Bolívia.

Foram cumpridos até o momento três prisões, dos cinco mandados da Operação Judas Iscariotes contra suspeitos de envolvimento no roubo ocorrido na cada da deputada estadual Janaina Riva, em Cuiabá, no dia 24 de dezembro passado.

As investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime, além de outras quatro presas em flagrante no dia que ocorreu o crime. O delegado representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas da operação.

O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.

Assessor preso

O assessor parlamentar da deputada Janaína Riva (MDB), Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, foi um dos presos na ‘Operação Judas Iscariotes’. Ele é apontado como uma das pessoas de confiança da família. Além deste, mais um mandado havia sido cumprido.

O mandado contra o servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso teria sido cumprido na casa da parlamentar, já que o homem seria motorista de Janaína Riva. Isso teria inclusive facilitado a entrada dos criminosos na casa da deputada, já que os bandidos usaram o controle do portão.

A deputada informou que recebeu com surpresa a informação da prisão de um dos servidores que estaria envolvido no assalto.

Janaina informa que, por enquanto, não vai se manifestar sobre assunto até conhecer o teor do inquérito policial que levou à essas prisões. “Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito”, finaliza

As investigações tiveram início após o registro do roubo, ocorrido no dia 24 dezembro, e identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime. O delegado Guilherme Fachinelli preside o inquérito e representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas, deferidos pelo juiz plantonista da Comarca de Cuiabá.

O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência no bairro Santa Rosa, onde mora a deputada estadual Janaína Riva e seu esposo. Segundo relato das vítimas, conforme observado nas câmeras de monitoramento da casa, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência, apontando as armas.

Ler Anterior

Por 14 a 9, AL aprova Reforma da Previdência de MT; veja como votou cada deputado

Leia em seguida

Viaduto fica R$ 382 mil mais barato