Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
Segundo testemunhas, quatro jovens estavam no meio da pista
Quatro pessoas foram atropeladas por um caminhão, na madrugada deste domingo, na MT-485, que liga Lucas do Rio Verde e a comunidade da Morocó, em Sorriso. O acidente aconteceu por volta das 4h e uma das vítimas acabou morrendo no local.
Segundo testemunhas, quatro jovens estavam no meio da pista, quando o caminhão se aproximou. Testemunhas disseram que o motorista deu sinal de luz alertando as pessoas, porém, não deu tempo para que os jovens saíssem da rodovia.
Das quatro pessoas atropeladas, três foram encaminhadas ao hospital São Lucas e o estado atual de saúde delas não foi confirmado. Já a vítima fatal é uma adolescente de 14 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela teve lacerações na face, politraumatismo e afundamento de crânio.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso foi ao local para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo o perito Luciano Nogueira, a vítima estava na pista no momento da colisão.
“Pelos vestígios, o atropelamento se deu na faixa de rolamento. As pessoas estavam em cima da pista. Pelo menos, a vítima estava na faixa”, afirmou o profissional.
O motorista do caminhão não foi localizado. Conforme o perito, há indícios de uma tentativa de agressão contra ele. “Foi apresentado o veículo atropelador, que possuía bastante danos por instrumentos contundentes. Houve possibilidade de agressão por conta das pessoas que estavam no local”.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso. Ainda não há informações sobre procedimentos fúnebres.
O local onde ocorreu o acidente, que é conhecido como “Céu”, fica a cerca de 5 km do centro de Lucas do Rio Verde e durante os finais de semana é utilizado por jovens que se reúnem para beber e ouvir música. Por ser um lugar elevado, é possível contemplar parte do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.