Notícias de Última Hora :

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Equipe de 30 reeducandas faz manutenção de praças públicas em Cuiabá

Entendendo a importância de, além de inaugurar, também manter as praças públicas em bom estado de uso, a Prefeitura de Cuiabá montou uma equipe especifica para a realização desse trabalho. O novo planejamento de zeladoria para esses espaços de lazer está em andamento desde o início deste ano e é executado por mais de 30 reeducandas que fazem parte do projeto Nova Chance.

Respeitando as normas estabelecidas pelo regimento do projeto, as mulheres seguem a mesma rotina dos demais funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos. A jornada começa logo às 7h e é finalizada às 17h. Durante o período, elas desenvolvem as atividades de varrição, capinação, roçagem e pintura e outras ações para as quais recebem capacitação logo que contratadas.

“O prefeito Emanuel Pinheiro implantou esse projeto de entrega de praças públicas, democratizando o acesso às áreas de lazer. Mas, tão fundamental quanto realizar a entrega é garantir a manutenção desses espaços. Por isso, montamos esse plano de trabalho, aproveitando nossa parceria com o projeto Nova Chance. Obviamente, em caso de reparos estruturais maiores, cabe ao coordenador de equipe fazer a comunicação para que a solução seja providenciada”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Apesar da criação de uma equipe para atendimento exclusivo desse tipo de demanda, Stopa lembra que a preservação dos espaços públicos é uma medida que deve ser executada de forma conjunta entre a Prefeitura de Cuiabá e a sociedade. Dessa forma, ele destaca a importância que as Associações de Moradores e a própria população tem dentro do processo de zeladoria.

“A praça é um equipamento criado para a população, que melhora a qualidade de vida e ainda serve como ferramenta de integração social. Sendo assim, é necessário que o cidadão também entenda que ele é uma peça essencial na ocupação do espaço, para que ele não fique ocioso, e, igualmente, na manutenção do bom estado. Por meio desse trabalho em conjunto, conseguiremos evitar a depredação dessas estruturas”, reforça o prefeito Emanuel Pinheiro.

NOVA CHANCE

A contratação de reeducandos para a prestação de serviços à Prefeitura de Cuiabá foi iniciada em 2018, por meio de um Termo de Cooperação firmado entre o Executivo municipal e a Fundação Nova Chance (Funac). Com a parceria, eles passaram a compor o quadro de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, atuando nas demandas de zeladoria em todas as regiões da cidade.

“O projeto Nova Chance é um sucesso e podemos dizer que, dentro da Prefeitura, ele tem cumprido o papel social para o qual foi criado. Atualmente, por exemplo, contamos com dois reeducando que, além dos serviços gerais, passam parte do dia exercendo a função de estagiários no setor administrativo da Secretaria. Ou seja, é uma ação que auxilia na prestação de serviços à população e, ao mesmo tempo, ajuda na ressocialização dessas pessoas”, pontua Stopa.

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Número 2 da Secom é irmão de funcionário de Wajngarten

Leia em seguida

Como adiar a cirurgia plástica?