Notícias de Última Hora :

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Residencial Santa Terezinha recebe o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’

Os moradores do Residencial Santa Terezinha, região sul da Capital, receberam na manhã deste sábado (25) o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’, que tem como objetivo central conscientizar e sensibilizar a população a plantar árvores e construir um meio ambiente saudável, despertando ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida e evitem a degradação do meio ambiente.
Essa iniciativa partiu da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, tendo a frente o presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB), que esteve presente no ato fazendo seu discurso de abertura dos trabalhos, juntamente com os vereadores Orivaldo da Fármacia (Progressistas) e Mário Nadaf (PV).
Logo após, com toda a sua equipe, Misael fez o plantio da primeira muda, tendo ao seu lado duas crianças do bairro que o acompanharam por toda a extensão do plantio.
“Hoje estamos dando início ao projeto-piloto do ‘Arboriza Cuiabá’, que faz parte das ações do programa ‘Câmara Móvel’, a onde vamos levar toda a nossa estrutura aos bairros da Capital, ouvindo as pessoas, sabendo das suas necessidades, procurando auxiliar no que for possível, pois este é o papel da Câmara Municipal. Estou muito feliz por estar aqui, nesta manhã ensolarada, com minha equipe, fazendo esse plantio. É muito gratificante poder contribuir para que Cuiabá volte a ter o título tão merecido de Cidade Verde”, destacou, emocionado, Misael Galvão.
O Horto Florestal de Cuiabá, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, se fazendo presente no plantio com o seu secretário José Roberto Stopa, foram os grandes parceiros desta ação inédita. Foram disponibilizadas 500 mudas, entre árvores frutíferas e ornamentais. 200 foram doadas para os moradores da região e 300 plantadas em um dos principais canteiros do Residencial, com aproximadamente 2.000 metros de extensão.
“Antes de mais nada quero parabenizar o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, todos os vereadores e os servidores do Legislativo que estão dando um ótimo exemplo de consciência ambiental com esse projeto, o ‘Arboriza Cuiabá’. Iniciativas como essa são louváveis pois nunca é demais cuidarmos do nosso meio ambiente, e principalmente plantando árvores, tão importante para os animais sobreviverem e para o ar que respiramos. A Prefeitura de Cuiabá é e sempre será parceira em ações positivas como essa, realizadas pelos vereadores de Cuiabá”, frisou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
Para o presidente do Residencial Santa Terezinha, senhor Márcio Néris, a Mesa Diretora da Câmara Municipal está dando um belo exemplo para as futuras gerações, cuidando do meio ambiente. “Quando os moradores aqui do Santa Terezinha ficaram sabendo que o nosso bairro foi escolhido pra receber esse projeto, a felicidade foi geral. Sofremos aqui com a falta de árvores, quase não temos sombras por aqui. Agora com 300 mudas plantadas e mais 200 espelhadas pelas casas vamos ter um local com mais oxigênio, mais verde, mais sombras para as nossas crianças brincarem. O vereador Misael Galvão foi muito feliz em criar esse projeto, e nós, moradores, mais felizes ainda por sermos os escolhidos para o ponta-pé desse trabalho ambiental”, justificou Néris.
Cabe ressaltar que desde quinta-feira, dia 23 de janeiro, alguns servidores da Câmara Municipal estiveram antecipando os preparativos do plantio, quando resolveram “colocar a mão na massa” e preparar os canteiros que receberam as mudas. De acordo com o secretário geral do Parlamento Cuiabano, que é responsável pelas tratativas necessárias para implantação do projeto ‘Arborizar Cuiabá’, tudo transcorreu dentro do programado e esperado.
“Nosso pessoal está aqui no Residencial Santa Terezinha desde de anteontem, preparando tudo, com muita garra e dedicação, para que a comunidade pudesse participar da nossa ação ambiental, e isso é muito gratificante. Só temos que agradecer a cada servidor que se empenhou para o sucesso desse evento”, concluiu o secretário geral da Câmara, Daniel Lima.
As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Atenta a essa dinâmica, a Câmara Municipal está fortalecendo os cuidados com o meio ambiente de Cuiabá, planejando a expansão do projeto ‘Arboriza Cuiabá’ para outros bairros da Capital.

Ler Anterior

Valtenir Pereira deve assumir lugar de Juarez Costa na Câmara dos Deputados

Leia em seguida

Goleiro Bruno entra em depressão após ficar sabendo de rescisão