Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
Ex-vice-governador assume vaga de Selma Arruda por dois meses
O ex-candidato ao Senado, Aladir Leite (PPL), afirmou que o ex-vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), que irá assumir o cargo de Selma Arruda (Pode) no Senado Federal, até que a eleição suplementar seja realizada no estado, é um verdadeiro parasita.
“Esse parasita ficou praticamente quatro anos como vice-governador, e não vi nada que ele fez para o pequeno produtor. Principalmente na manutenção recuperação ou abertura de estradas vicinais para o escoamento da produção dos pequenos produtores. Sem falar nos poços artesianos e nos tratores com implemento agrícola. Agora virou senador tampão por dois meses para tentar enganar a população. Mas na verdade vamos para disputa, através do voto”, afirmou em publicação.
O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, acatou o pedido liminar feito pelo PSD e pelo governo de Mato Grosso para permitir que o terceiro colocado nas eleições de 2018, Carlos Fávaro, assuma a vaga no Senado. O Governo alega que Mato Grosso seria prejudicado em votações importantes, com a vacância.
Contudo, Fávaro vai assumir o cargo até que o candidato vencedor das eleições suplementares deste ano, que deve ocorrer no dia 26 de abril, seja empossado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já determinou que a posse deve ocorrer no máximo até o dia 25 de maio.
“Sei que vão vir com muita estrutura, porém eu vou de estilingue. E vamos que vamos pra cima dos gigantes”, acrescentou Aladir, que já afirma que concorrerá a eleição suplementar para o Senado Federal, que já conta com mais de 20 pré-candidatos.