Notícias de Última Hora :

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo podem acompanhar aulas pela internet

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Licio malheiros

engendramento político, após a vacância do cargo de senador, com a cassação do mandato de Selma Arruda (Pode-MT), acusada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por prática de caixa dois e abuso de poder econômico, na disputa eleitoral de 2018. Sua cassação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a tornou, inelegível por oito anos.

Passado esse momento de turbulência, com a vacância do cargo da senatoria, muitos nomes foram surgindo de forma exacerbada, cada qual, visando atender suas necessidades políticas: alguns, movidos pela vaidade pessoal, outros, estão a serviço do agronegócio e por ai vai.

Apenas um emergente pré-candidato ao senado, vem sobressaindo; principalmente, por sua trajetória e história de vida, pautada na humildade, oriundo da periferia, é proativo e vem quebrando barreiras (econômicas, políticas, sociais).

Estas dificuldades por ele enfrentadas, o tornou um dos parlamentares mais atuante, apesar do pouco tempo de mandato. Na condição de deputado estadual, seu modo de agir e legislar de forma contumaz, além de ferrenho defensor dos menos favorecidos pela sorte, os expropriados do capital (pessoas pobres e humildes). Esta forma de legislar, o transformou, em um dos nomes fortes ao cargo em vacância de Senador.

Reporto-me ao deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), que desde a vacância do cargo. Momento em que, seu nome foi ventilado como um dos postulantes ao mesmo; desde então, vem conquistando uma legião de apoiadores e admiradores, em função, do modo de legislar, voltado a atender as reivindicações e demandas sociais, solicitadas pelas pessoas mais humildes.

A chamada do artigo em questão deu-se, em função de uma postagem feita no facebook, pela assessoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), na qual, ele pergunta “Como você vai?” postando uma foto da Selma Arruda (Pode-MT) cima de uma Ferrari, simbolizando Piveta, ao lado, uma foto do Elizeu Nascimento (DC), acima de um Fusquinha, representando o próprio Elizeu Nascimento (DC), esta postagem, rendeu milhares visualizações.

A origem dessa postagem aconteceu, em função de uma das muitas entrevistas que a Selma Arruda (Pode-MT) deu nos programas televisivos, em um deles, ela foi clara ao dizer “O Piveta é uma Ferrari, com motor de fusca”.

Partindo dessa premissa e colocação feita por ela, a assessoria do deputado Elizeu Nascimento (DC), resolveu postar aquela imagem no facebook, como forma, de provocação salutar e coerente.

Quando, Selma Arruda (Pode-MT), profere aquelas palavras, fica parecendo desdém como o Fusca, ou eficiência de uma Ferrari, com motor de fusquinha.

O Fusca foi inventado por Ferdinand Porsche, com o nome real “Volkswagen” que significa carro do povo teve um primeiro motor fraco de 2 cilindros e depois uma versão melhor com quatro cilindros, lançado em 1935 e custava 990 marcos, valor justo em que todas as classes sociais, poderiam ter acesso ao mesmo.

Pegando esse gancho na visão político, na qual a Selma Arruda (Pode-MT), faz relação Ferrari x Fusquinha. Obviamente a Ferrari, representa nesse contexto, as classes sociais dominantes, as oligarquias e seguimentos do agronegócio, que perpetuam no poder há décadas.

O Fusquinha, criado com o objetivo de atender as classes sociais menos abastada, nesse contexto, simboliza a figura de um emergente, oriundo da periferia, Elizeu Nascimento (DC), que reivindica recursos, em prol do povo cuiabano e mato-grossense, trazendo como bandeira de luta, atuação ferrenha nos quatro pilares, Saúde, Segurança, Emprego e Educação, com ênfase, ao Núcleo de Policia Militar do Estado de Mato Grosso, da qual é oriundo.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Dois graves acidentes deixam motociclista morto e motorista ferido em avenida de VG

Leia em seguida

Tenente Lara é flagrado dirigindo nu pelas ruas de Cuiabá; veja vídeo