Notícias de Última Hora :

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo podem acompanhar aulas pela internet

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Wilson vende a alma para Mendes em troca de candidatura à prefeito

Troca de favores: Acordo para fazer parte da base do governo

O deputado Wilson Santos (PSDB) já não consegue enganar mais ninguém com suas piruetas verbais e dissimulações. Ao acertar sua ida de mala e cuia para a base do governador Mauro Mendes (DEM), por exemplo, deu a justificativa que, em contrapartida, Mendes construísse um campus da Unemat em Cuiabá. Ocorre, porém, que esta obra já é uma prioridade do governo e está entre as promessas de campanha do governador. Santos, portanto, pegou carona em algo nobre para, novamente, tentar enganar seus eleitores em particular, e a sociedade em geral.

Antes disso, realizou uma reunião num hotel da cidade para dizer que estava ouvindo sua base, o que de fato foi apenas um movimento para explicar uma posição pessoal que já havia tomado, já que logo em seguida foi a um evento onde compôs o dispositivo governamental e, aos jornalistas, anunciou sua decisão. Ato  contínuo, não fez nenhuma manifestação oficial ao seu partido.

O galinho, como é conhecido Wilson Santos, recebeu outro apelido em sua carreira política: Pinóquio. E, pasmem, quem deu este apelido foi o próprio Mauro Mendes, com quem travou uma guerra particular, desde quando o atual governador de Mato Grosso se lançou na carreira política, disputando a prefeitura de Cuiabá, em 2008. Naquele ano, Wilson derrotou Mendes no segundo turno, obtendo 175.038 votos válidos (60,47%), contra 114.432 votos (39,53%) de Mendes que era filiado ao PR e tinha como padrinho político o ontão governador Blairo Maggi.

O enredo da histórica subsequente todos conhecem e, agora, tudo é reescrito sob grossa camada de dissimulação, e uma verdade escondida a sete chaves: A candidatura de Wilson à prefeitura de Cuiabá em 2020

Todos sabem que Mauro Mendes quer sangrar o atual prefeito, Emanuel Piheiro (MDB), que é uma figura em ascenção meteórica e, segundo analistas políticos, deve vencer em primeiro turno, colocando em xeque o reinado de Mendes nos próximos anos. Nada mais providencial, portanto, que bancar mais um candidato à prefeitura, a altura de Wilson, que é capaz de qualquer horror numa campanha eleitoral.

Os sinais trocados podem ser apenas uma dissimulação. Wilson já enfrentou Pinheiro e fez barbaridades que o diminuíram a ponto de quase ser expulso da vida política, tendo arrasadores 14.855 votos para deputado, o que quase lhe deixa sem mandato. Uma candidatura de Wilson a prefeitura neste momento lhe daria a visibilidade necessária, somado aos cargos e à proximidade que passará a ter de toda a máquina do governo do estado.

As articulações ocorrem sob absoluto segredo, até porque existem outros interessados na base de Mendes, omo Fábio Garcia e Gilberto Figueiredo. Mas um sinal claro de que algo está sendo engedrado nesse sentido é que o homem de maior confiança de Mendes, o secretário chefe da casa Civil, Mauro Carvalho, já anunciou que não será candidato à prefeitura. Curiosamente, o anúncio ocorre na mesma semana em que os entendimentos com Wilson Santos pulando para a base do governo se desdobram.

Em tempo: Nas eleições de 2016, quando Wilson concorreu à prefeitura, Mendes declinou do apoio, mesmo tendo o PSDB como aliado. Apenas Virgínia Mendes se manifestou, declarando apoio a Emaneul Pinheiro, que venceu no segundo turno.

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Creche de VG é acusada de vender vagas por R$ 400 reais

Leia em seguida

Janaina Riva reforça Cota Zero e diz que tempo da piracema é precipitado