Notícias de Última Hora :

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo podem acompanhar aulas pela internet

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Gêmeos de Cuiabá são aprovados em três universidades federais

Com apenas 17 anos, os irmãos gêmeos cuiabanos, Samuel Luft e Ramon Luft, comemoram mais uma conquista em parceria: ambos foram aprovados em três universidades federais para o curso de engenharia. A missão agora é escolher em qual instituição estudar. Duas delas são no Paraná e outra em Santa Catarina.

Aprovado para Engenharia de Controle na UFSC e Engenharia Mecânica na UFPR e UTFPR, Ramon explica que a decisão pelo curso foi feita somente no terceiro ano do ensino médio. “Sabia que era uma engenharia, mas não qual delas. Acredito que tenha sido pelo gosto pessoal mesmo e influência da abrangência do mercado de trabalho e necessidade da engenharia atualmente”, pontua o estudante que fez todo o ensino médio no Colégio Salesiano São Gonçalo.

Já o seu irmão Samuel não teve dúvida. Tinha certeza que a engenharia seria a sua escolha. “Sempre foi uma área que me atraiu”, diz o aluno aprovado em Engenharia Mecânica na UFPR, UFSC e UTFPR. Segundo ele, esse resultado é a soma de dedicação e uma rotina de estudos planejada, divididos entre sala de aula, biblioteca e grupos de estudos.

“Todo dia ia para o São Gonçalo assistir aulas das 7hrs até próximo das 13h, após isso eu almoçava, e no período da tarde ia para aula novamente. Depois, ia para a biblioteca do colégio para estudar mais e fazer exercícios com um grupo de estudos que organizamos entre amigos, até às 19h30. E sempre que precisávamos de algo, nós íamos aos plantões, que sempre estavam à nossa disposição para tirar dúvidas”, detalha o futuro universitário. Essa estratégia também foi adotada pelo seu irmão, que complementa: “O CSSG tem uma equipe de professores incrível, com certeza a melhor de Mato Grosso e, além disso, disponibiliza diversos recursos que maximizam o aprendizado do aluno”, enfatiza Ramon.

O incentivo e o apoio emocional da família também contribuíram muito. “Meus pais sempre nos incentivaram e nos deram tudo que precisávamos para estudar. De certa forma existia sim uma cobrança, mas nunca foi algo que incomodasse ou atrapalhasse, na verdade a maior cobrança era nossa, que sempre sonhamos em sermos aprovados”.

Mas essa não é a primeira vez que os irmãos comemoram juntos uma mesma premiação. Durante a caminhada escolar, alcançaram lugares de destaques em diversas competições. “Já ficamos entre os primeiros nas Olimpíadas de Matemática do Salesiano São Gonçalo, e nos esportes, também na escola, conquistamos medalhas em várias modalidades”, relembra Ramon.

Para o diretor da instituição, padre Hermenegildo Conceição, a trajetória e conquista dos irmãos Samuel e Ramon traz alegria para toda comunidade escolar e personifica a vitória de tantos outros jovens do colégio, também aprovados em diversas faculdades de todo o país.”Como dizia nosso pai e mestre da juventude Dom Bosco, nossa missão é proporcionar uma educação eficaz, apoiada inteiramente na razão, na religião e na bondade. Parabéns aos gêmeos e aos mais de cem aprovados do Colégio Salesiano São Gonçalo”, comemora o sacerdote.

Overview

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Homem flagrado com imagens de crianças nuas é preso em MT

Leia em seguida

Câmara de Cuiabá recebe do Ministério da Economia liberação para realizar pregão eletrônico