Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirmou, na última terça-feira (10), que tudo caminha para que a antecipação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa ocorra em julho, antes do recesso parlamentar.
A deputada garante que não terá antecipação para abril. “Houve boatos de que seria adiantado para abril, posso afirmar que não será. Em abril o foco é a eleição do Senado e não vamos misturar as coisas”.
A parlamentar destaca que as articulações para a eleição da mesa diretora já vem ocorrendo neste um ano e meio de mandato dos deputados. “Os grupos já estão formados, hoje eu vejo três grupos na Assembleia, Botelho, Max e Janaína, cada um com sua força”.
A antecipação da eleição da mesa foi apresentada presidente da casa, Eduardo Botelho (DEM) para garantir a participação de Janaína no pleito, que deve cumprir licença maternidade durante o período do calendário original, pois a previsão de que seu filho deve nascer no final de agosto.
Ainda segundo Janaína, Botelho é o nome mais forte e ela não descarta um terceiro mandato ao colega. “Eu vejo o Botelho quase com uma unanimidade aqui na Assembleia. Os deputados tem medo do incerto por isso o nome dele fica ainda mais forte e a divergência dele com dos demais colegas são mínimas”.
Botelho está no segundo mandato como presidente do Poder Legislativo, que termina em fevereiro de 2021. O deputado assumiu a Mesa Diretora, pela primeira vez, no biênio 2017-2019, quando ainda era filiado ao PSDB e, em março de 2018, se filiou ao partido Democratas (DEM).