Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

sábado, 16 de outubro de 2021

‘Eu abracei meio Congresso’, diz senador que testou positivo para coronavírus

Nelsinho Trad participou de audiências e reuniões com outros 498 parlamentares, ele fez o teste após a confirmação de coronavírus no secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten

BRASÍLIA — Primeiro parlamentar diagnosticado com o Covid-19, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) teve uma rotina intensa no Congresso antes de saber que estava infectado com o coronavírus. Participou de audiências com senadores, de reuniões com ministros e da sessão que derrubou o limite da renda familiar per capita para acesso ao benefício de Prestação Continuada (BPC), com outros 498 parlamentares — 439 deputados e 59 senadores — que participaram da votação.

Eu abracei meio Congresso. Você entra lá dentro, vindo de uma viagem internacional, e acaba abraçando os caras. A gente gosta deles. Eles gostam da gente. A gente abraça, pergunta como foi (a viagem). Estive com Rodrigo Maia, com Davi Alcolumbre, com Paulo Guedes, com Mandetta, com Ramos, numa reunião em que falei que deveríamos tomar providência e ter disciplina. Não precisamos esperar morrer um para depois fazer o que tem de fazer — afirmou Trad, referindo-se aos ministros da Economia, Saúde e Secretaria de Governo.

Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Trad presidiu a reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (CPCMS) no Senado. Ele também esteve como embaixador da Síria, Mohamad Khafif.

O senador afirmou “ter certeza” que foi infectado dentro da aeronave presidencial. Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e diz ter vindo sentado na poltrona à frente do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que foi diagnosticado com Covid-19.

Eu tenho certeza que peguei no avião. Eu estava no banco “um” e ele (Fabio) estava no “dois”, logo atrás de mim. Qualquer tossida ou espirro dele vinha na minha nuca. Do lado dele estava o Filipe Martins (assessor especial da Presidência, que teve resultado negativo para coronavírus) — disse Trad, lembrando que Fabio apresentava sintomas de gripe. Trad decidiu fazer exame após a confirmação positiva de Wajngarten.

Trad diz estar em isolamento na sua residência, em Brasília. Ontem, ao ter resultado positivo confirmado, Trad recebeu uma ligação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), dizendo que iria visitá-lo para dar “um abraço”, mas o senador o orientou a não ir. Ele diz que mulher e filha também estão isolados, e que está tomando precauções, como separar objetos pessoais dentro de casa.

Comecei a sentir os sintomas leves de uma gripe três dias depois da viagem. Estou seguindo aquelas orientações básicas que a avó da gente fazia quando tinha hepatite, de não misturar copos. Quando pintava com esmalte o copo e o talher, para não misturar com o dos outros — contou.

O senador conversou com Davi Alcolumbre sobre o risco do vírus se espalhar no Congresso. Os plenários da Câmara e do Senado ficam nas famosas cúpulas projetadas por Oscar Niemeyer. São ambientes fechados, sem janelas, sem circulação de ar e com carpetes.

É o ambiente que o vírus gosta, qualquer vírus. É um ambiente fechado, com mais de 500 pessoas. Mas Davi a princípio vai manter as sessões da semana que vem, mas está na expectativa de outros desdobramentos — disse Trad.

Fonte: O Globo

Ler Anterior

Feijoada K9 poker club

Leia em seguida

TCU aceita pedido do governo em ação contra derrubada de veto que geraria rombo de mais de 20 bilhões ao ano