Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Federações estaduais suspendem campeonatos Gaúcho e Paulista

Após reuniões com representantes dos clubes que disputam os Campeonatos Paulista e Gaúcho, as respectivas federações de futebol decidiram pela paralisação dos Estaduais como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).  A princípio, as competições do Rio Grande do Sul (primeira divisão e de acesso) estão suspensas por duas semanas. Já o campeonato paulista  terá a conclusão da 10ª rodada da Série A1 nesta segunda-feira (16) com o clássico de Campinas (SP) – Guarani e Ponte Preta – às 20h (horário de Brasília), com portões fechados. A partir e amanhã (17) começa a valer a interrupção do torneio por tempo indeterminado.

“Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição”, relata a nota oficial publicada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que ainda discute o futuro das divisões de acesso (Séries A2 e A3), que também estão em andamento.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann, afirmou que um gabinete 24 horas monitorará o avanço da pandemia para definir, inclusive, a sequência ou não do torneio. “Não se pode descartar (o cancelamento do Estadual); não sabemos se em 15 dias a situação estará melhor, nem se terão datas (para remarcar os jogos)”, explicou, em entrevista coletiva após a reunião.

Vale lembrar que 13 dos 16 times que disputam o Estadual principal de São Paulo estão em alguma divisão do Campeonato Brasileiro – início em 3 de maio -, além de São Bento e São Caetano, que disputam a Série A2 do Paulista. No Rio Grande do Sul, são nove equipes nas Séries A, B, C e D do Brasileirão entre os 12 participantes da primeira divisão.

No fim de semana, a FGF já havia adiado os jogos da divisão de acesso e decidido realizar as partidas da primeira divisão sem torcida.  A FPF, por sua vez, seguindo orientação da Confederação Brasileira da modalidade (CBF), determinou que os confrontos marcados para a cidade de São Paulo ocorressem com portões fechados. A presença de torcedores foi liberada nos demais duelos, exceto em Campinas, por decisão da prefeitura.

O Gauchão para após três rodadas disputadas (de um total de seis) no segundo turno. Se a competição acabasse agora, teria Grêmio, Novo Hamburgo, Internacional e Caxias classificados para a semifinal. Os caxienses venceram o primeiro turno e estão garantidos na final. No Paulistão, restam duas rodadas para o término da primeira fase. Se o torneio se encerrasse hoje, as quartas de final teriam confrontos entre Santos e Oeste; Santo André e Palmeiras; São Paulo e Mirassol; e Red Bull Bragantino e Guarani.

Ontem (15), a CBF emitiu comunicado suspendendo as competições em andamento –  Copa do Brasil, Séries A1 e A2 dos Campeonatos Brasileiros de Futebol Feminino, Brasileiro sub-17 e a Copa do Brasil sub-20 –  mas deixou a paralisação dos torneios regionais  a critério das federações estaduais.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Ler Anterior

Coronavírus: Campeonato Carioca é suspenso por 15 dias

Leia em seguida

Obra do viaduto da avenida das Torres entra em nova fase de superestrutura