Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

sábado, 16 de outubro de 2021

Obra do viaduto da avenida das Torres entra em nova fase de superestrutura

Seguindo um planejamento que garanta uma obra de qualidade e, ao mesmo tempo, celeridade no andamento do trabalho, a construção do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná (Pai) entrou na fase de superestrutura. O elevado está sendo edificado na Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres) e recebe da Prefeitura de Cuiabá um investimento de R$ 16.340.726,63.

No local, já foram superadas as etapas de meso e infraestrutura, que compreendem a fundação das estacas raízes, concretagem das bases, levantamento dos pilares de sustentação e fixação das vigas transversais.  Nas próximas semanas, deve ser realizado o transporte das pré-lajes de concreto para início das atividades na parte de superestrutura. Ao mesmo tempo, também é aguardada a remoção da rede de energia, que será efetuada pela Energisa.

“Quem passa hoje pela Avenida das Torres consegue observar toda a estrutura que já foi levantada. Agora, estamos aguardando a intervenção na rede elétrica para dar continuidade na construção. Essa obra representa um grande avanço na mobilidade urbana de Cuiabá e vai garantir um trânsito mais seguro para os milhares de condutores que utilizam essa via”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A edificação leva o nome do ex-vereador por Cuiabá, José Maria Barbosa – Juca do Guaraná (Pai). Falecido em julho de 2018, Juca fez um mandato marcante na Câmara Municipal, na legislatura de 2008 a 2012. Em sua passagem pela política, prestou grande colaboração para o desenvolvimento do município, principalmente com ações voltadas para a área social. Além da trajetória política, também teve atuação destacada no campo comercial.

Viaduto Murilo Domingos 

Na Avenida Manoel José de Arruda, conhecida como Beira Rio, a obra do viaduto Murilo Domingos também segue avançando conforme o cronograma. Depois de finalizar as etapas de topografia e montagem do canteiro de obras, a empresa responsável pela execução do trabalho avança, neste momento, com o processo de perfuração e fundação das estacas raízes. Para este elevado, o investimento é de R$ 13.992.929,79.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, das 96 estacas previstas no projeto 82 já foram concluídas. “Nossa expectativa é de que, ainda neste mês, a obra entre em uma nova fase. Paralelo à fundação das estacas, também efetuamos a concretagem do primeiro bloco de sustentação e, na próxima semana, outro deve passar pelo mesmo processo”, explica o titular da Pasta, Vanderlúcio Rodrigues.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e a promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá, como a soltura de mais de 5 milhões de filhotes de peixe

Ler Anterior

Federações estaduais suspendem campeonatos Gaúcho e Paulista

Leia em seguida

CBF suspende todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado