Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
om mandato cassado pela Câmara Municipal de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar, o ex-vereador Abílio Brunini (PSC), conhecido como Abilinho, colocou a credibilidade do Judiciário em xeque.
Em entrevista à Rádio Nazareno no dia 10 de março, o ex-vereador lançou suspeita de corrupção em juízes que irão julgar seu pedido de retorno ao Legislativo.
O que chama a atenção é que a Rádio Nazareno está abrigada no Grande Templo, onde o avô de Abílio, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, atua como mandatário, pois é o presidente da Convenção dos Ministros e das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso (COMADEMAT).
“Se cair na mão de um juiz honesto e sério, tenho quase certeza que voltamos para a Câmara Municipal. Se cair na mão de um juiz comprometido com o prefeito do paletó, aí a chance da gente voltar é mais difícil”, declarou.
Abilio Brunini ainda convocou fieis da Igreja Assembleia de Deus a orar pelo seu retorno do mandato, pois acredita mesmo que uma parcela do Judiciário está comprometida em não lhe garantir o retorno à Câmara Municipal.
“Até nisso a gente tem que orar, para que o juiz aja com discernimento e Justiça. Eu já vi juiz tomar decisão que não convém com a Justiça”, completou.
O ex-vereador, que se intitula o supra-sumo da moral e dos bons costumes, ainda condenou o processo conduzido pela Câmara Municipal que culminou em sua cassação por quebra de decoro parlamentar.
“Nossos advogados já leram o processo. Eu não cometi nenhum ilícito”, disse.