Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (25) uma reunião com os 27 governadores sem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar sobre a pandemia do coronavírus, que tem assolado a população brasileira com mais de dois mil casos confirmados no país.
Segundo informações, a reunião será realizada por videoconferência das 16h às 18h e foi convocada em razão da “gravidade da situação do país” e do “comportamento do presidente da República”.
Na noite de terça-feira (24), o presidente da República deu uma declaração afirmando que a doença se trata “apenas de uma gripezinha” e, por isso, não há necessidade em realizar quarentena, muito menos de fechar os comércios e escolas. Além disso, Bolsonaro acusou alguns governadores de estarem agindo “além da normalidade”, com medidas radicais.
“São verdadeiros donos de seus estados e municípios, proibindo o tráfego de pessoas, tráfego de rodovias, fechando empresas e comércios”, afirmou o presidente.
Mato Grosso
Após o pronunciamento de Bolsonaro, o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que irá continuar incentivando o isolamento social e seguirá permitindo o funcionamento somente de atividades consideradas essenciais à população.
“Vamos continuar a restringir o convívio social e a preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus. Não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias”, pontuou Mendes.