Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
Prefeitura de Cuiabá segue nesta quinta-feira (26) com a campanha de vacinação contra gripe em Cuiabá. O Ministério da Saúde liberou na quarta (25) mais 15 mil doses. No entanto, O Executivo já antecipou que o número é insuficiente e só vai dar para dois dias de vacinações.
Com isso, o município também não irá dar início as imunizações pelo sistema de drive thru, conforme antecipou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A vacinação começou para os idosos e profissionais de saúde na segunda (23), mas Cuiabá recebeu apenas 9,5 mil doses do Ministério da Saúde e as vacinas acabaram pouco tempo depois do início das imunizações.
Segundo o prefeito, 120 mil pessoas são necessárias em Cuiabá e com a quantidade de doses recebida ainda não será possível fazer a vacinação no sistema de drive thru, em que o idoso chega para no posto e recebe a imunização de dentro do carro, o que ajudaria a evitar aglomeração em tempo de pandemia do coronavírus.
A vacina não protege contra Covid-19. Mas, contra influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B. O Ministério da Saúde informou no dia 16 próximo inicia a vacinação para os professores, servidores da segurança e pessoas com doenças crônicas começa em 16 de abril. Em 9 de maio será a vez das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, servidores do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Com informações da Gazeta