Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
O Governo de Mato Grosso publicou edital para contratação emergencial e temporária de 751 profissionais da Saúde que atuarão em oito unidades hospitalares. Há vagas para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos de laboratório e maqueiros. As inscrições estão abertas pelos próximos 30 dias.
Os salários variam de R$ 112 por plantão (maqueiro) a R$ 1.500 por plantão (médicos), com até 14 plantões mensais. Ainda de acordo com o edital, os contratos terão validade de 90 dias, podendo ser prorrogados conforme a necessidade.
O processo seletivo é mais uma medida para fazer frente ao avanço do Coronavírus em Mato Grosso. Nesta segunda-feira (30), já são 18 casos confirmados da doença, a maioria em Cuiabá.
As unidades que receberão os profissionais são os hospitais regionais Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, Hospital Estadual Santa Casa, de Cuiabá, e Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
“2 A seleção de que trata este Edital consistirá na análise de curriculum (experiência profissional e qualificação em Unidade Hospitalar) e apresentação da documentação exigida, para contratação imediata, conforme interesse e necessidade da Administração Pública, e quantitativo justificado pelas Unidades Hospitalares a depender da ocorrência da situação de emergência em razão da pandemia do Coronavírus – Covid-19”,.