Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

sábado, 16 de outubro de 2021

Águas Cuiabá fornece hipoclorito de sódio para desinfecção de áreas públicas

Produto químico rotineiramente utilizado nos processos de produção de água tratada, o hipoclorito de sódio vem assumindo importante papel nas ações de combate à proliferação do coronavírus. Com forte poder de reduzir as chances de contaminação por parasitas, vírus e bactérias, a solução líquida é fabricada, hoje, pela Águas Cuiabá, em miniusinas instaladas em estações de tratamento de água (ETAs) da capital, para uso interno. Diante situação provocada pelo avanço da Covid-19, a concessionária passou a dispor parte de sua produção para instituições públicas, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Prefeitura de Cuiabá.

“O hipoclorito de sódio é a conhecida água sanitária, material com grande eficácia no combate a microrganismos prejudiciais à saúde. Ele deve ser utilizado com cautela, seguindo as normativas de dosagem e segurança. Os resultados são excelentes na limpeza de espaços de grande circulação”, explica o diretor executivo da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Cada uma das instituições recebeu 150 litros do produto. A mistura costuma ser aplicada por meio de bombas de pulverização, sendo fundamental o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).  O Corpo de Bombeiros utilizou o hipoclorito de sódio em ações de desinfecção do aeroporto Marechal Rondon e  das rodoviárias de Cuiabá e Várzea Grande. Para Sheila Sebalhos, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, a disponibilização do produto está contribuindo para efetivação das ações preventivas que o Corpo de Bombeiros vem tomando no combate ao coronavírus. “Com certeza a empresa está prestando um serviço de saúde pública que pode poupar muitas pessoas de possíveis complicadores de sua saúde”, pontuou. A Águas Cuiabá recebeu, do Corpo de Bombeiros, 20 litros de álcool 70%, que estão sendo utilizados na rotina de cuidados com os colaboradores da empresa.

A Polícia Civil fez uso do produto para a limpeza das delegacias e celas. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, aplicou hipoclorito de sódio na higienização de áreas de grande fluxo de pessoas, como as unidades básicas de saúde, praças e estações de embarque do transporte coletivo. “Cooperação é uma das palavras mais importantes deste momento que estamos vivendo. É hora de cada organização colaborar como puder no combate à pandemia do coronavírus. Nosso foco deve ser o benefício coletivo, gerado a partir de cada ação colaborativa individual”, pontua o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

No saneamento básico – O hipoclorito de sódio é utilizado na desinfecção da água. É derivado do cloreto do sódio, sendo produzido, na Águas Cuiabá, a partir do sal grosso. A concessionária aplica o hipoclorito de sódio na água tratada, obedecendo as especificações do Ministério da Saúde, com concentração de cloro muito inferior à presente na água sanitária de uso doméstico.

Sobre a Águas Cuiabá

Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento

A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br.

Ler Anterior

TRE da prazo de 90 dias para partidos políticos regularizarem prestação de contas

Leia em seguida

Governo Assegura A Entrega De Hospital De Campanha No Prazo De Um Mês