Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Hospital do Norte Araguaia, do sonho a realidade

Drº Eugênio

Na ultima semana estive reunido com o governador Mauro Mendes, durante o encontro debatemos vários ligados saúde publica de Mato Grosso, pois quis o destino que eu, neste momento em que estou sendo deputado, e que o mundo vive perplexo a pandemia de Covid 19, assumisse a Presidência da Comissão de Saúde e Previdência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Durante a reunião, entre vários temas debatidos, o governador Mauro Mendes me disse que em breve a Região Norte Araguaia vai enfim ganhar o tão sonhado HOSPITAL REGIONAL, e que para isso precisamos definir o local da instalação da unidade, quando sai da reunião, fiquei pensando na imensidão da região Araguaia, e voltei ao tempo, indo parar na minha infância em Minas Gerais.

Naquele momento, passou um filme por minha cabeça, desde os tempos em que eu sonhava ser médico, e como a maioria dos cidadãos brasileiros, tive que lutar muito para ajudar minha família e manter meus estudos, neste tempo fui vendedor de picolé, jornaleiro, até que por fim cheguei  à faculdade de medicina e posteriormente a minha residência médica.

E entre as lembranças de Minas Gerais, de repente meu pensamento voou para a região do Araguaia, especificamente para Água Boa, cidade que me recebeu há 24 anos, e onde realizei meus sonhos de exercer minha profissão atuando como médico anestesiologista.

E foi ao me lembra de minha carreira como medico, que as deixei de lado as minhas alegrias pelas lembranças da minha luta para vencer e realizar meus sonhos, pela tristeza, pois neste momento comecei a recordar de muitas pessoas que conheci, mas que infelizmente por falta de estrutura na saúde não conseguimos salvar suas vidas, eram jovens cheios de sonhos, crianças com uma vida pela frente, e idosos cheios de historias, confesso que neste momento, me senti impotente, como medico e como politico.

Quero aqui expressar que apesar da tristeza momentânea que senti naquele momento, a minha responsabilidade como medico e hoje como deputado é de acreditar que tudo vai melhorar, afinal, assim como destino quis que eu viesse morar na região do Araguaia, também quis o destino que eu também fosse eleito deputado, é e por isso, que cobramos a necessidade de mais atenção do executivo estadual com nossa população, também quero aqui lembrar que e o nosso Araguaia tem os piores índices relacionados a saúde de Mato Grosso”.

Portanto hoje, como portador e voz do “Vale do Araguaia”, decidi não propagar aos quatro ventos a promessa da obra do governador para construção do Hospital Regional do Norte Araguaia, digo que não é porque duvido que o Governo Mauro Mendes não vá cumprir esta promessa, mas sim, porque assim como quase todos os moradores desta imensa região, vivemos com o dilema de inúmeros sonhos frustrados, e a falta de infraestrutura na saúde é talvez o que tenha sido o pior daquilo que passamos.

Nossa população do “Vale do Araguaia”, tem vontade de vencer, de mostrar que é com trabalho e persistência que chegamos onde queremos chegar, mas ela precisa ser olhada e atendida para se tornar  o “Vale da Prosperidade”.  Portanto Governador Mauro Mendes aguardamos que em breve o Hospital do Norte Araguaia e as demais soluções estejam a disposição de nosso povo.

Como medico, conheço nossas dificuldades, vivi e vivo de perto cada problema, cada sofrimento da população, nas diversas áreas, pois os problemas do Araguaia vão além da saúde, e atingem em cheio, a educação, a segurança, a infraestrutura e outros.
Tenho fé, que este momento difícil em que o mundo esta passando com pandemia do corona vírus vai passar, e que em breve de fato possamos ser de fato beneficiados por este novo Hospital Regional, mas que também os outros órgãos de saúde de nossa região sejam estruturados, pois somente juntos e de mãos dadas com pessoas que lutam e outras já lutaram, é que podemos trabalhar e enfim vencer profissionalmente e pessoalmente. O Araguaia é Maior!!!

Dr. Eugênio Paiva é médico anestesiologista, liderança do Vale do Araguaia e deputado estadual por Mato Grosso.

Ler Anterior

TCE-MT criou critérios para a prestação de contas das prefeituras que receberam verba de ajuda contra o Covid-19

Leia em seguida

Smile Train Criando Sorrisos no Dia de Doar Agora contra o coronavírus também chega a Cuiabá