Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Vereador tucano discute sobre eleições municipais e afirma que não será candidato

O deputado tucano Wilson Santos, em conversa com o jornalista Edivaldo Ribeiro, na última terça-feira (2), revelou alguns possíveis candidatos à eleição municipal e ainda discutiu sobre os recursos recebidos por Cuiabá para combate à pandemia, sobretudo, voltando a falar, inclusive, em eventos que marcaram o século XX, como, por exemplo, a Gripe Espanhola.

O parlamentar ainda afirmou com exclusividade ao O Bom da Notícia que não disputará as eleições neste ano. No entanto, dará apoio ao empresário e proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Legal e do deputado Luiz Carlos, ambos do PSDB. “Já disputei quatro vezes a Prefeitura de Cuiabá. Estou satisfeito e em uma idade que devo colaborar e ajudar. Poderia continuar fazendo oposição ao governo Mauro, mas resolvi somar”, conta Wilson.

Questionado sobre candidatos à eleição municipal, o deputado citou o nome do prefeito emedebista Emanuel Pinheiro, em possível reeleição. Assim como, o deputado Lúdio Cabral e Julier Sebastião (PT), Maestro Fabrício Carvalho (PDT), o vereador Abilio Junior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania). Wilson acredita que Cuiabá terá cerca de 8 candidaturas que garantirá o segundo turno.

O parlamentar ainda afirmou com exclusividade ao O Bom da Notícia que não disputará as eleições neste ano

Já em Várzea Grande, o deputado acredita que o vice-prefeito do município, José Hazama, se candidate, ou Kalil Baracat, além de Flávio Vargas (PSB). Wilson não acredita que Várzea Grande possa ter segundo turno.

Durante o ‘bate-bola’, o parlamentar ainda falou sobre as medidas que o Emanuel tem tomado em relação ao combate da covid-19, dizendo que “Cuiabá e Campos Grandão são as capitais brasileiras com menos casos de contaminação e óbitos”. Assim, em questão do enfrentamento do novo coronavírus, tanto Emanuel quanto o governador Mauro Mendes têm demostrado boa condução.  

No entanto, o prefeito Emanuel Pinheiro tem sido alvo de críticas e sendo questionado sobre o dinheiro que recebeu dos cofres públicos, se está sendo usado, realmente, para enfrentar a covid-19 na Capital. Assim, Wilson sugere que Pinheiro crie um comitê para que as demais autoridades e população possam acompanhar os gastos do dinheiro.    

Voltando a falar sobre a pandemia, Wilson lembra ainda da Gripe Espanhola [também conhecida como gripe de 1918, uma vasta e mortal pandemia do vírus influenza], entre outros eventos que marcaram o século XX.

“É uma experiência que a nossa geração nunca viveu. Uma peste como essa, Cuiabá só viu entre 1918 e 1920. O remédio usado nessa época é o mesmo que estamos usando hoje, sendo o isolamento social. Para a Gripe Espanhola, levamos 13 anos para descobrir uma vacina. Hoje em dia, com equipamento e aparelho, dentro de 1 ano e meio teremos a vacina”, conta.

O parlamentar ainda opinou sobre a politicagem que estão fazendo em meio à pandemia. “Entre o segmento político e economista, vamos ficar com os cientistas. Eles estudaram para isso! Eu sei que estamos passando por apertos e alguns vão ter dificuldades, mas sei que o governo acabará ajudando todo mundo”, conclui.

Além disso, Wilson também falou de seis grandes exemplos da social-democracia, sendo elas, as duas grandes guerras mundiais, a queda do comunismo, o surgimento da venda nas rendas da questão ambiental, a possibilidade da destruição do planeta e a social-democracia capitalista que elevou a patamares.

Bom da noticia

Ler Anterior

Assembleia quer evitar aglomeração na eleição da mesa diretora

Leia em seguida

Fake News