Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Podemos realiza primeira reunião com pré-candidatos à eleição municipal

Com a proximidade da campanha eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores, o Podemos se organiza para o pleito, que deve ser adiado, provavelmente para novembro. A nova data ainda será marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido, liderado em Mato Grosso pelo vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, realizou o primeiro encontro com os pré-candidatos a prefeito pelo partido. A reunião ocorreu de forma virtual, na terça-feira (16). Foram analisados os impactos da pandemia do processo eleitoral e as ações do Podemos na luta contra a COVID-19.

Com pré-candidatos nos principais municípios do estado, entre eles, Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Tangará da Serra, o Podemos começou a capacitar suas lideranças e militância para a nova maneira de ser fazer política em tempos de pandemia.

De acordo com Niuan Ribeiro, o Podemos pretende utilizar cada vez mais a tecnologia para realizar seus encontros e se aproximar da população respeitando os protocolos de segurança.

“Estamos prevendo uma campanha ainda mais virtual, remota, centrada nas redes sociais e com pouco contato direto com os eleitores. Esse distanciamento é necessário por uma questão de segurança e respeito à vida. Mesmo com a pandemia, o calendário eleitoral deste ano deve ser mantido com a provável alteração da data do pleito para o mês de novembro ou dezembro. Diante disto, o Podemos está se organizando e já contabiliza mais de 40 pré-candidatos a prefeito e centenas de pré-candidatos a vereador”, disse Niuan Ribeiro.

Em Cuiabá, por exemplo, o partido, que não tinha representante na Câmara de Vereadores, ganhou três parlamentares: Abílio Júnior, Wilson Kero Kero e Dilemário Alencar. Com o reforço na Capital, o Podemos já confirmou o nome e Abílio Júnior como pré-candidato a prefeito.

Durante a reunião virtual, o vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado federal José Medeiros, reforçou a necessidade de buscar alternativas para manter o partido orgânico e conectado com os anseios da sociedade.

Além disso, o parlamentar destacou as ações do governo Bolsonaro no combate ao novo coronavírus e a ajuda financeira que o foi dada aos estados, em especial a Mato Grosso, para amenizar o impacto da pandemia.

“Além do aporte financeiro aos estados, o presidente Bolsonaro criou o maior programa de auxílio emergencial do mundo com quase 60 milhões de beneficiados e mais de R$ 76 bilhões investidos”, frisou Medeiros.

Além de dirigentes estaduais, municipais e dos movimentos jovem e mulher, participaram da primeira reunião virtual do Podemos os pré-candidatos a prefeito: Sandro Saggin (Barra do Garças), Professora Célia (Barra do Bugres),  Marcos Vieira (Aripuanã), Chico Nakano (Poxoréo), Bino do Galpão (Várzea Grande), José Roberto (Jauru), Rogério Vilela (Comodoro), Janaína Gregolin (Brasnorte), Paulo Veronese (Juína), Vagner (São José do Povo), Krismar (Tapurah), Pedro Neto (Nova Xavantina),  Katia Brambila (Guarantã do Norte), Levi Ribeiro (São José do Rio Claro), Professor Cadu (Rondonópolis) e Abílio Júnior (Cuiabá).

O secretário-geral da sigla, Benedito Lucas, e o presidente do Podemos de Jaciara, Audimar Rocha, também participaram do encontro virtual.

Ler Anterior

Líder de facção que tentou matar policial durante assalto é preso

Leia em seguida

OAB-MT pede que fóruns e prédio do Tribunal de Justiça sejam reabertos