Notícias de Última Hora :

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

quinta-feira, 4 de março de 2021

Cuiabá instala novos abrigos de ônibus

Os serviços de reforma e implantação de novos abrigos de ônibus continuam. Até o momento já foram instalados cerca de dezoito estruturas, já nos moldes contratados, a fim de oferecer segurança e maior comodidade aos usuários do transporte coletivo. Neste momento, os trabalhos estão sendo finalizados ao longo da Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e na região da rodoviária Eng. Cássio Veiga de Sá, próximo a nova passarela.

Como forma de adiantar o processo, em vários locais já foram executados os serviços de fundação para preparação do local e em seguida receber os abrigos. Os novos modelos contam com placas solares. A expectativa é de que até o final da semana sejam entregues mais dez em diferentes pontos da cidade.

“Cuiabá está vivendo um momento ímpar no que tange a mobilidade urbana. Trata-se do maior projeto de remodelagem dos pontos de ônibus espalhados no município da gestão Emanuel Pinheiro”, pontuou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Em seguida, as instalações serão executadas na região da Prainha, toda extensão da Avenida Tenente Coronel Duarte, Praça da República e toda área central da cidade. Nos bairros mais distantes também serão operados os serviços de reforma, troca e ou implantação de pontos de parada de ônibus.

“A Semob, juntamente com a empresa que foi contrata para operacionalizar os serviços, está trabalhando para concluir os serviços o mais breve possível. No entanto, por conta da pandemia, alguns atrasos estão ocorrendo por conta de afastamento de funcionários. Ainda assim, todos os esforços estão sendo concentrados para atender mais essa determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou.

Antenor informa que a demanda do município, nessa primeira fase, serão entregues 200 abrigos, sendo alguns reformados e outros implantados. “Essa nova etapa segue como base os conceitos de sustentabilidade e conforto aos usuários que utilizam o transporte público em Cuiabá. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro oferecer um serviço de qualidade, no que diz respeito a mobilidade urbana na Capital”, disse.

Conforme levantamento, Cuiabá tem hoje 800 abrigos de ônibus. No entanto, a necessidade, conforme a demanda de usuários do transporte coletivo é de dois mil abrigos, com isso a defasagem atual é de 1,2 mil. “É bem provável que não seja possível a implantação total dos abrigos citados na Ata, mas serão implantados em todos os locais de extrema necessidade. Iremos reformar aqueles que precisam de reformas, e nos locais que não existem abrigos iremos implantar. Nessa ata de registro existem quatro modelos disponíveis, de metragens distintas, sendo alguns com placas solares, conforme necessidade da região”, completou Figueiredo.

“Em quatro anos, Cuiabá vai receber 40 anos de progresso na mobilidade urbana. Temos como exemplo, a obra da passarela, toda iluminada, com elevadores panorâmicos e que estava parada há mais de vinte anos. Em quatro anos, a gestão entregou a população quatro viadutos. Isso é a marca da gestão humanizada que trabalha para atender os principais anseios da população”, concluiu.

Ler Anterior

Petrobras anuncia reajuste de 5% para a gasolina nas refinarias

Leia em seguida

Governo anuncia recondução de delegado-geral para mais dois anos