Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que as decisões tomadas entre a Prefeitura de Cuiabá e o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), tratam-se de “visões diferentes”. As declarações foram dadas ao Programa ‘Novo Dia’ da CNN Brasil na manhã desta sexta-feira (10).
“Eu mostro com a realidade de números, dados oficiais do Ministério da Saúde, que mostra uma interiorização absurda, rápida e violenta da doença, que está afetando todo Mato Grosso e vai chegar e já chegou em Cuiabá”, disse o prefeito.
Segundo o gestor municipal, paralelo as medidas políticas, na semana que vem irá entregar outros 20 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI’S), destinados exclusivamente aos pacientes infectados pela doença respiratória.
“Já lançamos a barreira sanitária e vamos ampliar. Também vamos lançar o Kit Covid-19 com prescrição médica e com consentimento por escrito do paciente também a partir da semana que vem. São respostas imediatas que queremos dar em defesa da saúde e vida das pessoas”, pontuou Pinheiro.
Mato Grosso atualmente é considerado epicentro do novo coronavírus no país.