Notícias de Última Hora :

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

domingo, 1 de agosto de 2021

Agora é oficial, Abílio se lança pré – candidato a prefeito de Cuiabá

O vereador Abílio Brunini (Podemos), anunciou desta vez, oficialmente, na noite desta quarta-feira (23), que é pré-candidato à prefeito de Cuiabá, nas eleições que ocorrerão em novembro deste ano. Opositor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Abílio disse que tem sido cobrado por apoiadores para disputar o Palácio Alencastro.

“Eu sinto essa cobrança, à partir de mim, para que tome essa decisão. Então, eu sou pré-candidato à prefeito de Cuiabá. Apesar de todas as dificuldades que estou passando, vou seguir em frente. Não vou desistir, não vou desanimar”, disse.

Abilio ainda ressaltou o fato de ser de direita e ter sempre apoiado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Assim, como as eleições municipais ocorrerão, este ano, de forma concomitante, com a eleição suplementar ao Senado, com vaga deixada com a cassação da ex-congressista Selma Arruda(Podemos), Abilio diz que dará seu apoio, ao deputado federal José Medeiros(do seu partido), à disputa pela Senatória.

Assegurando que mesmo – que o colega de parlamento, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) -, ou ainda os deputados Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL), saírem na disputa, ele vai concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Ao ressaltar que teria três opções, voltar à Câmara por mais quatro anos ou por dois, caso resolvesse disputar o cargo de deputado estadual ou federal. Ou disputar a eleição para a Prefeitura de Cuiabá e aí correr o risco de ganhar ou perder. O que, definitivamente, decidiu fazer.

“Eu prefiro cair tentando, prefiro ser pré-candidato a prefeito, se ganharem de mim nas urnas, ganhou. Mas eu vou lutar até o fim. Eu tenho esse espírito, eu tenho essa vontade”, disse, ainda acrescentando o exemplo do presidente, Jair Bolsonaro, que com apoio massivo nas redes sociais conseguiu se eleger presidente da República.

Abílio também pontuou que não acredita mais que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) possa sofrer qualquer sansão da Justiça por conta do vídeo em que foi flagrado embolsando maços de dinheiro e que, segundo o ex-governador do Estado, Silval Barbosa e seu assessor, Silvio Corrêa, eram provenientes de propina das obras da Copa do Mundo 2014

“Eu prefiro cair tentando, prefiro ser pré-candidato a prefeito, se ganharem de mim nas urnas, ganhou. Mas eu vou lutar até o fim. Eu tenho esse espírito, eu tenho essa vontade”

“Eu não acredito mais que vá acontecer alguma coisa com o ‘prefeito do Paletó’ antes das eleições. Eu não acredito mais que ele será cassado, que a Câmara Municipal vá se posicionar sobre isso. Eu não acredito que a Justiça o prenderá, não acredito que a Polícia Federal vá prendê-lo antes. Existem outras pessoas que estavam envolvidas naquele vídeo que também, inclusive, tem até réu confesso sobre a questão da propina, e nada aconteceu com eles. A minha última esperança era a Câmara Municipal de Cuiabá cassar pelo princípio da moralidade. Não cassou”, desabafou Abilio.

De acordo com o parlamentar, não tem mais como esperar por uma ação efetiva da Justiça, bem como do Ministério Público e outros órgãos diante do caso envolvendo o prefeito Emanuel Pinheiro, que à época do escândalo nacional era deputado estadual, um dos responsáveis pelas fiscalizações das obras da Copa.

“Sobra e resta somente as urnas, somente as urnas. Se o prefeito tiver coragem de ir para as urnas, que é uma outra questão, coragem. Se o prefeito tiver coragem, a única forma de arrancá-lo de lá será pelas urnas. E nós, no partido Podemos, teremos candidato a prefeito, ou seja, já coloquei meu nome como pré-candidato a prefeito de Cuiabá”, afirmou Abilio, acrescentando que tudo vai depender das aprovações em convenções do partido, além do Tribunal Regional Eleitoral, para seguir rumo ao enfrentamento eleitoral .

Ler Anterior

Especialista indica que população reserve comida, dinheiro e água

Leia em seguida

Líder indígena que atuava no combate à pandemia morre vítima da covid-19