Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

sábado, 23 de outubro de 2021

Governador e prefeita Lucimar entregam 1.424 apartamentos no residencial Santa Bárbara em VG

O governador Mauro Mendes e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos [ambom do DEM], inauguram na manhã desta próxima terça-feira, 28, junto com o superintende da Caixa Econômica Federal, José Antônio da Silva, o Residencial Santa Bárbara com 1.424 apartamentos, localizadas no Jardim Maringá II, Grande Parque do Lago, próximo a área do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Diante do atual cenário da Pandemia da Covid-19, a solenidade restrita vai iniciar as chaves por etapas, evitando assim aglomerações de pessoas e futuros moradores do residencial que já esteve com suas obras paralisadas por mais de dois anos.
“Aos poucos estamos transformando sonhos em realidade”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, assinalando que em Maio de 2015 quando assumiu a administração municipal, existiam mais de 5 mil residências em obras paralisadas por problemas na relação contratual das construtoras com os bancos financiadores.

O conjunto agrega 1.424 unidades divididas em quatro etapas com 18 prédios de cinco pavimentos. Os apartamentos fazem parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e são destinadas as famílias que possuem renda de até R$ 1.800,00.

“A vistoria do imóvel, assinatura do contrato e a entrega das chaves são as últimas etapas de um processo que começou com a idealização do projeto e construção das unidades. Um sonho que será efetivado para milhares de famílias de baixa renda, que deixarão de pagar aluguel e que terão de fato a sua moradia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Castro Pinto.

O gestor lembra que o Residencial Santa Bárbara é o segundo conjunto entregue no município de Várzea Grande. “O São Benedito, localizado na região do grande São Mateus foi o primeiro, e beneficiou 1.281 famílias, porém na modalidade casa. Já o Santa Bárbara é composto por unidades de apartamentos”, informou.

Para que não haja aglomeração – e seguindo todos os protocolos de segurança tanto dos beneficiados quantos das equipes que estarão realizando os trabalhos – a secretaria de Desenvolvimento Urbano resolveu adotar algumas medidas como proteção por isso a entrega das chaves será realizada de forma escalonada.

“Neste primeiro momento estaremos fazendo a entrega das chaves para os sorteados das etapas II e III, e durante a semana para os sorteados das etapas I, IV E V”, informou o secretário destacando que as todas as famílias beneficiadas, já estão a par dos blocos e dos números dos apartamentos uma vez que essas informações já foram repassadas na ocasião em que foi realizado o sorteio das unidades.

José Roberto disse ainda que desde que foi realizado o sorteio das unidades, as famílias beneficiadas estão sendo acompanhadas por uma equipe formada por assistentes sociais – contratadas pela instituição financeira bem como pela Prefeitura Municipal – com intuito de ajudar os sorteados para esclarecer dúvidas existentes

Ler Anterior

Cuiabá registra 9 mortes e 368 pessoas estão internadas

Leia em seguida

Reforma tributária ambiental, um bem necessário