Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano
Um soldado e o filho de um policial militar estão entre os seis mortos nesta quarta-feira (29), em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), nos fundos do Berlvedere II, bairro Itamaraty, em Cuiabá. As informações apontam, inclusive, que eles usam equipamentos da PM para atuar no crime, que nem chegou a ocorrer.
Os dois primeiros criminosos a serem identificados foram o soldado da Polícia Militar Oacy da Silva Taques Neto, de 30 anos, e atuava no 3º Batalhão e Vinícius Pereira de Moraes, de 24 anos.- que estava com tornozeleira desligada. Este foi o primeiro a ser identificado, ainda no local e é filho de um sargento da Policia Militar, que na noite de terça-feira tinha ido a um delegacia e fez Boletim de Ocorrência do sumiço de sua arma dentro de casa
As identidades dos demais mortes serão confirmadas em exames de necropsia, no Instituto Médico Legal (IML) para onde os corpos foram levados. No local, foi encontrada uma arma que pertenceria a um policial militar.
Conforme as informações iniciais, os bandidos estavam em dois carros (Corolla blindado e Uno) e atiraram contra a viatura do Bope. Os PMs responderam os disparos e seis bandidos acabaram atingidos.
Ao Esportes e Notícias, o tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, comandante do Bope, disse que os bandidos estavam sendo monitorados desde a última terça-feira (28). No local onde os criminosos foram mortos, os PMs encontraram três revólveres e a mesma quantidade de pistolas.
Um dos homens usava colete balístico e outro tornozeleira eletrônica. Uma máscara de palhaço também foi apreendida.sei se já soltamos essa