Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Emanuel entrega praças em 2 bairros

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na manhã desta quinta-feira (30) duas novas praças públicas para moradores de diferentes comunidades. Desta vez, os bairros beneficiados foram o Tijucal e Pascoal Ramos, situadas na região Sul da Capital. Somando as duas localidades, além das adjacentes, a estimativa é de que os espaço atendam a demanda de 50 mil pessoas.

Também participaram da entrega simbólica o secretário da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Anderson Matos, e o ex-secretário José Roberto Stopa, que deu início nos projetos das duas comunidades.

“São dois bairros tradicionais de Cuiabá e formados por gente trabalhadora, gente honrada, com a qual assumimos esse compromisso. Hoje estamos cumprido aquilo que foi acordado com as lideranças comunitárias e todos os moradores. São dois novos espaço que, no pós-pandemia, será utilizado para a integração social e prática de atividades físicas, melhorando a saúde e qualidade de vida da população”, contou Pinheiro.

A área no Tijucal, que a mais de 10 anos era utilizada como ponto de descarte irregular de lixo, foi transformada pelo Município na Praça Orieta Maria da Silva. O local ganhou uma pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras. Além disso, para dar mais segurança e tranquilidade aos frequentadores, o local foi totalmente iluminado com lâmpadas do tipo LED.

“Era um grande lixão, que causava insegurança a todos que passavam pelo local. Chegaram a tentar construir uma cozinha comunitária, mas isso nunca foi para frente e a construção que tinham iniciado foi totalmente depredada. São mais de 15 anos aguardando por essa praça e, agora, essa espera chegou ao fim”, explicou o presidente da Associação de Moradores do Tijucal, Josimar Fortes.

Já no bairro Pascoal Ramos, a Praça Nossa Senhora da Medalha Milagrosa foi completamente revitalizada, a partir da indicação feita pelo vereador Orivaldo da Farmácia. O espaço de lazer ganhou uma nova iluminação do tipo LED, pista de caminhada, bancos e lixeiras, academia ao ar livre e playground. O local também possui uma quadra poliesportiva, que foi totalmente reestruturada.

“Há mais de 30 anos a população aguardava por essa reforma. É uma ação que representa a conclusão de um sonho. Essa praça é referência para o nosso bairro, que é um dos mais antigos de Cuiabá. A área de lazer vai beneficiar não só o Pascoal Ramos, como também milhares de outros moradores das comunidades vizinhas”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Pascoal Ramos, Edmirço Batista de Souza (Neno).

Representando a Câmara Municipal, o vereador Orivaldo da Farmácia participou da entrega simbólica da praça e agradeceu o chefe do executivo pela indicação atendida. “Nossa região está se transformando em um verdadeiro canteiro de obras. Temos obras de drenagem e pavimentação e agora mais um espaço de lazer entregue. Agradecemos o prefeito por estar nos atendendo e beneficiando essa região”. disse.

Ler Anterior

Justiça solta dois jovens presos injustamente em MT

Leia em seguida

Gisela Simona assume pré-candidatura na disputa pelo Palácio Alencastro