Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

sábado, 16 de outubro de 2021

Novo comandante do 10º Batalhão da PM em Cuiabá tomou posse nesta sexta-feira

Dias substitui o coronel César Augusto de Camargo Roveri, que foi promovido este mês ao último posto da carreira militar estadual e agora ocupará a função de Comandante Regional; na próxima semana ele assumirá o 6º Comando Regional de Cáceres

A transmissão de comando ao TC Dias foi feita pelo comandante-adjunto do 10º BPM, capitão Kawahara

O tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias é o novo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá. Com sede no Ginásio Aecim Tocantins, dentro do complexo esportivo da Arena Pantanal, essa unidade militar é responsável pelas ações ostensivas, de prevenção e repressão à criminalidade, em 55 bairros da capital em uma área com 180 mil moradores.

Dias substitui o coronel César Augusto de Camargo Roveri, que promovido este mês ao último posto da carreira militar estadual, e agora ocupará a função de Comandante Regional. Na próxima semana, Roveri assumirá o 6º Comando Regional de Cáceres e terá sob sua responsabilidade o policiamento desse e de outros 11 municípios.

Atendendo ao convite do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, e do comandante regional de Cuiabá(1ºCR),   coronel Esnaldo Moreira, Dias deixou a função de coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da PMMT para retornar ao comando de uma unidade operacional.

Cuiabano, aos 37 anos o tenente-coronel Dias já tem uma longa trajetória na carreira de oficial. Ingressou na PM em 2002, por meio do vestibular para o Curso de Formação de Oficiais e desde então atuou como chefe da Agência Regional de Inteligência do 4º Comando Regional de Rondonópolis, comandou o Núcleo de Força Tática do mesmo CR, foi coordenador de cursos na Academia de Formação de Praça (Esfap), comandante-ajunto da Academia de Polícia Militar Costa Verde, a escola de formação dos oficiais da PMMT, entre outros cargos.

A solenidade de transmissão do comando do 10º BPM ocorreu na manhã desta sexta-feira (11.09), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCGO), sob a presidência do comandante regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira.

No encerramento, o comandante geral, coronel Assis, destacou e agradeceu aos dois oficiais, Roveri e Dias, pelo empenho e produtividade nas funções que acabaram de deixar. Assis observou que sob o comando de Roveri o 10º BPM ganhou sede nova e assumiu a segurança patrimonial do Complexo Esportivo da Arena Pantanal, uma atribuição que está gerando economia de cerca de R$ 5 milhões ao ano com serviços terceirizados, além de ajudar na redução dos índices criminais de Cuiabá.

Assis agradeceu ao TC Dias pelo trabalho de liderança e empenho na divulgação e valorização atividades coletivas e individuais da tropa da PM. “Sabemos que não serão dias fáceis no comando de Batalhão, mas também sabemos que você é um oficial competente e preparado para liderar”, assinalou o comandante geral.

Além de autoridades militares e civis, a posse de Dias contou com a presença dos pais, o coronel PM Moisés(aposentado) e  dona Maria Helena Oliveira, entre outros familiares.

 

Ler Anterior

Homem é preso pela PM por agredir mulher gestante e a filha da vítima

Leia em seguida

Nove são pegos com droga em Cuiabá, Sorriso, Sinop e Pedra Preta