Notícias de Última Hora :

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo podem acompanhar aulas pela internet

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

Com o objetivo de dar alívio financeiro aos aposentados e pensionistas durante a pandemia, o governo federal deve implantar em breve o aumento da margem dos benefícios que pode ser utilizada para novos empréstimos descontados direto na folha de pagamento. O aumento previsto é de 30% para 35% do salário, mantendo os 5% permitidos para desconto de cartão de crédito, o que beneficia os cerca de 345 mil aposentados em Mato Grosso.

Com a notícia, os bancos já liberaram as tabelas para formular as propostas de empréstimo consignado, e já houve aumento da procura por crédito nas instituições financeiras. Conforme a consultora Viviane Bezerra, da VGB Financeira, só na última semana, a empresa simulou mais de R$ 330 mil em propostas de empréstimo.

Muitos aposentados passam por imprevistos, gastos extras e emergências, e optar por um novo empréstimo acaba sendo a opção, mas não conseguem porque a margem consignável já está comprometida.

“Essa mudança vai beneficiar principalmente estes aposentados que já têm parcelas de empréstimo na folha. Agora, com o aumento de 5% na margem ele consegue pegar mais dinheiro e renegociar o valor da parcela”, explica Viviane Bezerra.

A redução da taxa Selic também impacta no crédito oferecido, possibilitando juros mais atrativos ao cliente. Neste ano, é possível encontrar taxas de juros de até 1,78% ao mês, que antes era de ao menos 2,08% a.m.. O prazo para pagamento pode chegar a 84 parcelas.

Com a nova taxa de juros praticada no mercado, o refinanciamento também ficou mais atrativo, caso o aposentado precise de algum “troco” e não queira aumentar o valor da parcela, somente o prazo. A consultora explica que existe ainda a portabilidade de crédito, para o perfil de cliente que não precisa de dinheiro novo, e está apenas interessado em diminuir o valor da parcela paga.

A taxa de juros para portabilidade também foi reduzida, e pode chegar a até 1,09% a.m., taxa considerada a mais baixa dos últimos anos. “O atendimento personalizado é importante para atender a necessidade do cliente”, avalia a consultora que trabalha há mais de 12 anos na área.

O diferencial do atendimento da VGB Financeira é tornar acessível a parte burocrática de se formalizar um emprestimo, até mesmo para os moradores da zona rural, e do interior, que podem receber a visita da consultora em casa. A tecnologia também pode ser um desafio para os clientes, que podem contar com ajuda da representante para conseguir providenciar os documentos digitalizados e a assinatura do contrato.

“Por conta do risco do contágio pelo novo coronavirus estamos tomando todos os cuidados, e realizando o atendimento por telefone, por whatsapp, e em visitas na casa do interessado. O objetivo é a comodidade e estabelecer a relação de confiança que deve ser fortalecida na prestação de serviços, principalmente nesta área tão importantes como o atendimento financeiro”, pontua.

A relação com os mais de 500 clientes da empresa, após a efetivação do empréstimo, torna possível manter um canal de comunicação para tirar dúvidas, informar sobre novidades relacionadas ao INSS, e sobre as taxas praticadas do mercado.

“Uma dúvida frequente dos aposentados é com relação a cobrança de um seguro do empréstimo, chamado seguro prestamista. É necessário um consultor de confiança, e muita atenção, porque este seguro não é obrigatório, e pode configurar venda casada”, esclarece.

Conforme relatório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Mato Grosso possui 345.673 aposentados, o que soma o pagamento de R$ 415 milhões ao mês em benefícios. Das aposentadorias do estado 49,6% são rurais, que é o benefício pago aos agricultores ou trabalhadores do campo. Os dados são de julho de 2020.

O aumento da margem dos consignados foi aprovado pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), no final de agosto. que recomendou a medida a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Para entrar em vigor a medida aguarda a sanção presidencial.

SERVIÇO:
Viviane Bezerra é consultora na VGB Financeira. Contato: (65) 99939-0893 e vivianegbezerra@hotmail.com

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Bolsonaro veta perdão dívidas de igrejas e desagrada bancada

Leia em seguida

AL retoma atividades internas, mas mantém acesso restrito à população