Notícias de Última Hora :

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

sexta-feira, 5 de março de 2021

Com a greve dos Correios, consumidores devem ficar atentos aos prazos de entrega

Diante da greve dos servidores dos Correios, que já dura um mês, o Procon Estadual relembra aos consumidores o compromisso de pagarem suas contas em dia, mesmo sem receber suas faturas em casa. Além disso, reforça os cuidados com os prazos de entrega de produtos adquiridos pela internet ou telefone.

Contato
A primeira providência a ser tomada por parte do consumidor é entrar em contato com o fornecedor através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), solicitando um meio alternativo para receber a fatura. Isso evita eventuais cobranças de multas e juros ou o cancelamento do serviço. O consumidor deve contatar a empresa antes do vencimento da fatura.

Atraso na entrega das faturas
Os fornecedores que enviam as contas por correspondência são obrigados a oferecer ao consumidor outras alternativas de acesso à fatura, como: segunda via digital, encaminhamento do código de barras via e-mail ou SMS, entre outros. Caso a empresa não ofereça outro meio de pagamento após o contato, a data de vencimento deve ser adiada.

Atraso na entrega de mercadorias
O comércio eletrônico têm a responsabilidade de entregar as encomendas dentro da data estipulada no momento da compra. Por isso, o consumidor sempre deve se atentar à data de entrega, se está clara e registrada por escrito, para que os devidos direitos possam ser requeridos caso ocorra atraso.

As empresas que utilizam o serviço de entregas dos Correios são responsáveis por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues aos consumidores dentro do prazo. Aos fornecedores, a solução mais viável é procurar serviços de entrega alternativos aos do Correios e o custo desse serviço pode ser repassado ao consumidor, desde que acordado no momento da compra.

Ler Anterior

Taques oficializado na disputa ao Senado

Leia em seguida

Homem é encontrado morto em praça de Cuiabá