Notícias de Última Hora :

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Empresa de aparelhos auditivos faz atendimento humanizado a pacientes

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Empresa de aparelhos auditivos atende pacientes em domicílio durante pandemia

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Investir em possibilidades de maneira eficiente e simples proporciona um desenvolvimento social e econômico em todos os setores de uma sociedade, além de ser a base do empreendedorismo. E uma dessas possibilidades foi o surgimento da Pousada GB (sigla derivada de um empreendimento familiar anterior “Gréllas Bar e Choperia”). A pousada iniciou suas atividades em novembro de 2019, no município de Cáceres, com atendimentos apenas para eventos e confraternizações, devido ao cenário da pandemia do novo coronavírus.

Partindo de uma trajetória familiar de empreendedores que enxergam potencial no turismo rural local, o proprietário Willian Marques Duarte, diretor geral, Agrônomo e M. Sc em Ciência [Master of Science], do solo, viu na pousada uma oportunidade de oferecer lazer e diversão de modo mais sustentável e responsável em sua cidade natal, tanto para moradores, quanto para turistas que visitam a cidade.

“O objetivo da pousada GP é proporcionar aos turistas ótimos momentos as margens do Rio Paraguai, além de atrativos naturais para quem gosta de estar em contato com a natureza”, afirma Willian.

Além de proporcionar lazer, acolhimento e experiências turísticas (trilhas, cachoeiras, balneários e aventuras), a pousada busca oferecer um espaço diferenciado com trabalho de conscientização acerca da preservação do pantanal. “Devido a própria localização da pousada, as pessoas se sentem em contato direto com a natureza”, ressalta o cacerense.

Os clientes da pousada podem ser definidos de quatro formas, sendo pescadores, pacotes exclusivos, famílias e day use. Neste sentido, o proprietário acrescenta ainda: “a pousada tem como missão oferecer hospedagem e proporcionar experiências incríveis no pantanal. Além de possuir uma visão que garanta um serviço de exclusividade e qualidade para nossos clientes, juntamente com alguns valores (otimismo, profissionalismo, sustentabilidade, entre outros) que são princípios fundamentais para o funcionamento da pousada”.

Devido à pandemia, os serviços da pousada foram paralisados, dando a oportunidade do empreendimento passar por capacitações junto ao Sebrae – MT, além de oferecer algumas capacitações para empresários do segmento de turismo de Cáceres, visando o fortalecimento da atividade turística.

“A pousada torna-se um conceito de hospedagem social, gerando oportunidades que agregam minhas experiências biográficas com o local e minha experiência profissional, criando um empreendimento que vai além de proporcionar serviços de hotelaria”, afirma Willian.

As ações que a pousada adota como parte da sustentabilidade do local é a separação dos resíduos em material reciclado, descartados e orgânicos. O último, é destinado a alimentação de aves que gerarão ovos para os hóspedes consumirem. O esterco das aves é utilizado para adubar as plantas, os temperos e algumas hortaliças cultivadas na pousada. E o óleo de cozinha da pousada e do Gréllas Bar é utilizado para produção de sabão líquido para limpeza de ambos estabelecimentos.

Serviços

A pousada possui área de lazer, cozinha, churrasqueira, piscina, 6 apartamentos com ar condicionado e banheiro.

Oferece um deck na beira do rio e serviços opcionais como passeio de barco, pescaria e caiaque. O atendimento ao público pode ser de duas formas, hospedagem, apenas com reserva, das 17:00 as 10:00. E Day Use com reservas exclusivas para clientes das 10:00 às 17:00, que desejam aproveitar o dia às margens do Rio Paraguai.

“Destaco que outro diferencial da pousada é que esta é a primeira a receber Pet em Cáceres, isso porque acreditamos que muitas pessoas possuem os animais de estimação como membros da família, e que por acaso, se este desejam partilhar da pousada com seus animais, serão bem acomodados e bem-vindos”, afirmou Willian.

0 Reviews

Write a Review

Ler Anterior

Bailarina presa em festa volta ao ‘Domingão do Faustão’

Leia em seguida

Prefeita de Chapada ira reeleição contra 7 candidatos a prefeitura