Notícias de Última Hora :

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

domingo, 1 de agosto de 2021

Senai doa mil máscaras para brigadistas que combatem fogo no Pantanal

Voluntários que atuam no resgate e tratamento de animais vítimas de incêndios no Pantanal mato-grossense receberam doação de mil máscaras faciais do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Os equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também serão disponibilizados aos brigadistas, pantaneiros e demais voluntários que ajudam no combate ao fogo na região.

As máscaras foram produzidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e entregues nesta última quinta-feira (24) ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV), que encaminhará o material ao Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestre na Transpantaneira.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, a instituição não poderia ficar de fora dessa campanha para salvar o pantanal. “Estamos vivendo uma das maiores crises ambientais do estado e, assim, como fabricamos cinco milhões de máscaras para os trabalhadores da saúde que estavam no enfrentamento à Covid -19, mais uma vez o Senai se apresenta para ajudar os brigadistas e voluntários que estão na força tarefa de resgate aos animais vítimas de incêndio. Sempre que o estado ou nossa sociedade precisar, o Senai está pronto para ajudar”, pontua Oliveira que também é presidente do Conselho Regional do Senai MT.

As máscaras foram entregues ao presidente do CRMV MT, Roberto Renato Pinheiro da Silva, que agradeceu pela iniciativa e preocupação com o bem comum. “Essas máscaras são extremamente bem-vindas e serão muito úteis para diversos voluntários. Felizmente temos arrecado uma grande quantidade de alimentos, medicamentos e outros itens que possam ser úteis aos profissionais que estão na linha de frente para salvar o pantanal”, agradeceu.

Novas doações

A campanha iniciada pelo CRMV MT no início do mês já arrecadou diversos itens necessários para o tratamento dos animais e apoio aos voluntários no Pantanal. Neste momento, a arrecadação de medicamentos e insumos médicos está temporariamente suspensa, porém as equipes ainda precisam de itens como suporte para soro, mesa cirúrgica regulável em aço inoxidável, estetoscópio, termômetro digital, luva de raspa, manta térmica grande, perneira, lanterna, pulsar grande, vasilhas plásticas com trava de capacidade de 19 litros e caixa de pescaria tamanho médio.

Clique aqui e confira a lista atualizada dos itens que os voluntários ainda precisam para continuar atuando na força tarefa de resgate aos animais vítimas de incêndios no pantanal mato-grossense

As doações podem ser entregues na sede do CRMV-MT que fica na Rua Choffi (Ten. Tavares), 178, Santa Rosa, Cuiabá-MT, atrás do supermercado Extra na avenida Miguel Sutil, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Quem está fora de Cuiabá pode enviar os donativos via Correios para o mesmo endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do conselho: 65 3634-2534.

Ler Anterior

Se eleito, Abílio diz que vai extinguir 11 secretarias e 3 mil cargos

Leia em seguida

Hospital Estadual Santa Casa recebe doação de ventiladores pulmonares