Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

sábado, 16 de outubro de 2021

MRV impulsiona economia de energia em condomínios mato-grossenses

O caminho para o mundo mais sustentável passa pela energia solar. Entre as prioridades e ações voltadas à redução da poluição, muitas empresas, têm dado papel de destaque para as inovações mais verdes. A MRV, uma das percussoras na utilização em larga escalda de equipamentos solares no ramo da construção civil, conquista a marca de aproximadamente 2.5 mil unidades com a tecnologia fotovoltaica em Mato Grosso.

Economia para o bolso do consumidor e compensação ambiental para o planeta, o tema não é novidade no setor. De acordo com o gestor regional Márcio Galvão, desde 2017, a MRV tem impulsionado o lançamento de empreendimentos imobiliários com a instalação de painéis fotovoltaicos. “Atualmente, a construtora possui oito canteiros de obras na Grande Cuiabá, em que o sistema de energia solar já está contratado. No futuro pretendemos que todos os lançamentos sejam entregues com a tecnologia fotovoltaica” – destaca o gestor.

O desafio de conquistar o papel de destaque em empreendimentos que ofereçam sistemas de compensação têm sido uma das estratégias da plataforma de soluções habitacionais, por meio da neutralização de emissão de CO2. Condomínios como o Chapada da Costa, localizado no Jardim Ubirajara, já apresentam redução média de até 85% na fatura de energia nas áreas comuns. Espaços como quadra de esporte, garagem e áreas de lazer, possibilitam que a economia média mensal na fatura de energia elétrica chegue à casa dos R$ 30 mil.

Além de se apresentar como uma alternativa de energia limpa para vida dos moradores, o Chapada da Costa também se tornou referencial nas ações da companhia, principalmente, por possibilitar que a geração de energia dos painéis seja distribuída entre condôminos. Além de abastecer as áreas livres, os proprietários são beneficiados, mensalmente, com a redução de até 50% do consumo médio dos apartamentos.

“A partir da produção da energia solar reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade e mostramos que a energia fotovoltaica é para todos”, enfatiza Galvão.

Em cidades que marcam altas temperaturas como Cuiabá, ter uma linha de negócios voltada para sustentabilidade é gerar reflexo direto na economia e qualidade de vida da população. Ainda nas palavras do gestor, “Caminhar no sentido de trazer inovações socioambientais que podem contribuir com um estilo de vida dos brasileiros, e com compromisso ambiental, são caminhos diretamente ligados a um objetivo que é prioridade máxima”, conclui.

Sobre MRV: Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e seu presidente Eduardo Fischer, é líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.

Ler Anterior

‘Não foi descuido da AL, foi justiça’, diz Lúdio sobre projeto que põe fim a confisco de aposentadorias

Leia em seguida

Seis pessoas são presas em operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas