Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Emanuelzinho avisa que aumentará salários em VG

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), se reuniu nesta terça-feira (13), com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Simvag) para ouvir as principais demandas do funcionário municipal, além de apresentar suas propostas para valorização dos servidores. A reunião contou com parte da diretoria e membros da entidade, que manifestaram ao candidato a incansável luta por reajuste salarial, falta de qualificação e enquadramento profissional.

Emanuelzinho elencou quatro principais tópicos que pretende ajustar com urgência, ao assumir gestão do Paço de Várzea Grande. “Nos primeiros dias de gestão iremos sentar e reprogramar o Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS), fazer o enquadramento funcional dos servidores, discutir o reajuste salarial e as quitações dos débitos judiciais, que já estão para o município executar. Esse é o compromisso que eu tenho, além de ter um diálogo aberto com os servidores públicos de Várzea Grande”, disse.

“Eu não quero ser o prefeito que vai governar sob o medo, eu quero ser o prefeito que vai governar sob a confiança dos meus liderados. Eu preciso dos servidores para fazer  as coisas acontecerem, não adianta eu ter a melhor relação política do mundo em Brasília, se os nossos servidores não estiverem alinhados comigo e motivado a fazer seu trabalho”, completou.

De acordo com o Simvag, desde 2012 que os servidores públicos municipais não recebem o reajuste salarial. “Não tem humanização nenhuma, não tem máscara para trabalhar, é uma luta constante, nós temos mais 600 ações na Justiça, demandando contra a prefeitura, para tentar proteger os servidores. Só nesses últimos seis meses, entramos com umas dez ações coletivas, só para tentar resolver problemas de insalubridade, auxilio Covid, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e isso é o básico, está complicado para nós”, desabafou a presidente do Simvag, Maria Rosaine.

No diálogo com a categoria, o petebista ainda se comprometeu em utilizar os primeiros dois meses de seu mandato para ouvir as principais queixas e demandas dos servidores públicos. “Eu quero tirar Várzea Grande dessa mesmice, não vamos fazer um asfalto sem drenagem, trataremos os servidores com a valorização que merecem, que paremos de tratar o problema da água como problema de caixa d’água. Isso são algumas questões básicas para que a população várzea-grandense se orgulhe do seu prefeito e seja feliz vivendo aqui”, ressaltou o candidato.

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Ler Anterior

Santa Casa começa processo para retomar cirurgias eletivas

Leia em seguida

Mato-grossenses iniciam testes de vacina anticovid