Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Kalil anuncia calendário de salário 2021 e garante avanços na cidade

emonstrando saúde financeira e rigoroso controle entre as receitas e despesas, Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande, anunciou durante reunião ampliada do secretariado, o Calendário Salarial de 2021 com toda previsão de datas de pagamento das 13 folhas do referido exercício financeiro e sinalizou que vai trabalhar nos próximos quatro anos em busca da valorização do funcionalismo público.

“Temos compromisso com os servidores, pois eles são uma parte importante e fundamental na execução das políticas públicas em todos os setores, principalmente os essenciais como saúde, educação, segurança, social e obras, realizando os atendimentos para a população, por isso, e respeitando a lei e os limites vamos trabalhar para que esses trabalhadores sejam reconhecidos”, destacou Kalil.

Este é o terceiro ano consecutivo que Várzea Grande divulga o calendário anual de pagamento dos servidores ativos e inativos. Para o prefeito, isto demonstra o comprometimento com o funcionalismo público e respeito para com a cidade, o comércio e a indústria, pois todos podem planejar suas vidas.

“Os salários serão pagos no mês trabalhado”, disse a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro que juntamente com os secretários de Planejamento, João Carlos Cardoso e de Administração, Anderson Silva, somados aos presidentes do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e do Instituto de Previdência de Várzea Grande (PREVIVAG), Carlos Alberto Simões Arruda e Juarez Toledo Pizza, respectivamente compõem o universo total do corpo de servidores públicos de Várzea Grande.

“Ao longo destes quatro anos de administração vamos cumprir rigorosamente as datas estabelecidas no calendário de pagamentos. Esse é um compromisso da nossa gestão para garantir que cada família possa gerir seus recursos com antecipação. Posso afirmar isso devido ao planejamento realizado pelas secretarias de Gestão Fazendária e de Administração que levam em consideração equilíbrio fiscal, ajuste permanente das contas públicas e as previsões de arrecadação”, afirmou.

O calendário começa a ser cumprido amanhã, dia 29 de janeiro, quando cerca de 8 mil servidores públicos ativos e inativos, recebem o salário de janeiro, somando cerca de R$ 31,7 milhões entre salários e encargos.

“Mais do que segurança aos nossos servidores chefes de família, a folha em dia é uma grande aliada da atividade econômica local, porque sabe que pode contar com essa injeção mensal de recursos o que gera emprego e renda, assim como as obras públicas executadas que movimentam toda a economia local”, acrescentou o prefeito.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, pondera que Várzea Grande, vem nos últimos anos adotando medidas eficientes embusca de melhores resultados para a cidade e para sua população, para o funcionalismo público e fornecedores. E lembra que está vetado aumento de gastos com o funcionalismo público por causa do momento de pandemia.

“A medida vale para quaisquer âmbitos funcionais, municípios, estados e a capital federal e está prevista na Lei complementar 173 de maio do ano passado e Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus a estados e municípios. Mas é importante salientar que a saúde financeira de Várzea Grande vai bem e vamos continuar trabalhando para honrar todos os compromissos conforme orientação do nosso prefeito e planejar futuras melhorias nos ganhos do funcionalismo”, esclarece a secretária.

Já o secretário municipal de Administração, Anderson Nascimento Silva, avalia que a divulgação do calendário anual de pagamento é uma maneira de ajudar o servidor a programar suas obrigações, pois ele já sabe quando vai receber e pode agendar seus compromissos.

“A Secretaria de Administração entende que o calendário de pagamento é uma prioridade e uma forma de agir com transparência e respeito ao servidor. É uma determinação do prefeito Kalil Baracat e a Secretaria não medirá esforços para fazer cumprir o que está lei”, disse.

Confira as datas:

Janeiro – 29 de janeiro

Fevereiro – 26 de fevereiro

Março – 31 de março
Abril – 30 de abril
Maio – 28 de maio
Junho – 30 de junho
Julho – 30 de julho
Agosto – 31 de agosto
Setembro – 30 de setembro
Outubro – 27 de outubro
Novembro – 30 de novembro
Dezembro – 30 de dezembro
Décimo Terceiro Salário – 20 de dezembro

 

Ler Anterior

Emanuel deve sair do MDB para concorrer governo do Estado

Leia em seguida

Bahia vence o Corinthians em jogo atrasado