Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Com o compromisso de representatividade, Janaina Riva é reconduzida à vice-presidência da ALMT e faz história

Com o compromisso de continuar fazendo um trabalho independente, municipalista e de representatividade das mulheres e minorias junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tomou posse na manhã desta segunda-feira (01.02), pela segunda vez consecutiva como vice-presidente, a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

“Eu quero continuar fomentando esses debates em prol do empoderamento das mulheres. Toda mulher pode tudo e eu sou prova viva disso. Não é preciso escolher entre ser mãe ou continuar na política. Não é preciso escolher entre ser mulher e ser a parlamentar mais votada dentre 24 deputados na última eleição. Não é preciso escolher entre ser esposa e, ser eleita duas vezes vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Não é preciso escolher entre ser política e amamentar o meu bebe de pouco mais de 5 meses porque toda mulher, pode tudo. E eu não estou passando pano para as dificuldades e preconceitos, de forma alguma. Até porque essa eleição de mesa, foi uma das disputas mais difíceis da minha vida. Ao me ver grávida, em meio a uma pandemia, sem a mesma possibilidade de deslocamento e de estar nos locais presencialmente para articular como os meus colegas fizeram. Então hoje essa posse para mim hoje é muito mais que ser reconduzida historicamente à vice-presidente. É uma vitória para todas as mulheres, mães, irmãs, filhas esposas, políticas. É a prova de que não precisamos escolher. Porque nós, mulheres, podemos tudo”, declarou.

Janaina reforça que a expectativa agora é que a Assembleia dê continuidade ao trabalho que vem fazendo de aproximação com o cidadão, mesmo em meio à pandemia. “Temos esse desafio de nos fazer presentes e de representarmos a população mesmo sem ela aqui dentro por conta da pandemia. O foco agora precisa ser a vacinação em massa da população. Uma união de esforços entre os poderes será importantíssima para isso e a Assembleia está disposta a fazer a devolução de recursos para ajudar o governo nessa aquisição”, disse.

A nova mesa diretora foi eleita com 22 votos no dia 10 de junho de 2020. Conforme prevê a constituição estadual, a eleição deveria ocorrer em setembro, no entanto, a alteração da data – aplicada excepcionalmente ao segundo biênio da 19ª legislatura – ocorreu após aprovação da Emenda Constitucional 01/2020. A recondução dos membros da mesa diretora passou a ser permitida após aprovação da Emenda Constitucional 63/2012.  A instalação da nova sessão legislativa ocorrerá nesta terça-feira (2), às 9h.

Tomaram posse hoje o atual presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que foi reconduzido ao cargo para o seu terceiro mandato. A deputada Janaína Riva (MDB) permanece como vice-presidente e Max Russi (PSB), como primeiro-secretário. Foram empossados ainda os deputados Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.

Ler Anterior

Rapaz é amarrado e morto a facadas durante roubo em VG

Leia em seguida

Gusttavo Lima e Andressa Suíta anulam divórcio na Justiça