Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Pinheiro cita avanços na imunização e anuncia “corujão” da vacina em Cuiabá

Pinheiro também disse que recebeu com tranquilidade uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinou que a prefeitura abra mais 10 pontos de aplicação das vacinas contra a Covid-19. Disse, inclusive, que os novos pontos que estão entrando em funcionamento já faziam parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, no plano municipal de imunização.

“Esse posto aqui já estava no planejamento, eu já tinha anunciado antes, como o Pedra 90 já era, Sest Senat na Fernando Corrêa já era, como o Sesi Senai da 15 de Novembro já era, como temos outras opções como o Ginário no Dom Aquino, o Verdinho no CPA. Temos todo um planejamento e estamos mostrando isso à Justiça que está sendo bem parceira, bem compreensiva e não vejo nenhum problema nisso não”, pontuou.

No posto de vacinação do Legislativo estadual a meta é atender o maior número de pessoas, desde que haja vacinas disponíveis. “Vou receber agora o relatório, mas pedi que fosse o limite dependendo do número de vacinas a ser entregues para a Prefeitura. Hoje estamos praticamente já zerando as doses, exatamente pela agilidade que Cuiabá em seus pontos de vacinação, seja presencial ou drive thru, está imunizando a população, com mais de 70% de percentual de vacinas já aplicadas”, explicou.

Emanuel Pinheiro enfatizou que vacinação é a saída para vencer a maior crise sanitária da história e que a população precisa que as instituições e poderes se unam para vacinar a todos os mato-grossenses.  Ele agradeceu aos integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pela parceria, bem como os responsávaeis por outras instituições como Federação das Indústrais de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio (Fecomércio-MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e outras instituições que estão disponibilizado seus espaços e estruturas para instalação de pontos de vacinação, sendo parte delas na modalidade drive thru.

“É o momento de ajudar e apoiar. Cuiabá somos todos nós. A Assembleia dá o exemplo, como a Fiemt deu, a Fecomércio, a UFMT deu e como outras instituições estão dando juntamente com a prefeitura de Cuiabá para imunizar a população cuiabana com toda responsabilidade e humanização”, comemorou o prefeito ao antecipar que se tiver  disponível, o ponto de imunização da Assembleia Legislativa está autorizado a fazer corujão aplicando o imunizante até às 22 horas. E se tiver vacinas, fazer inclusive 24 horas, se for o caso”, comentou.

SAÚDE DE MT NAS COSTAS

O prefeito também aproveitou a ocasião para reafirmar que rede de saúde da Capital é responsável por “carregar nas costas” a saúde do Estado, tanto de pacientes com Covid-19 quando mato-grossenses que dependem de outros tipos de tratamento. “É o que eu venho dizendo, Cuiabá durante todo esse processo carregou a saúde do Estado nas costas, já carrega os casos não Covid e com os casos Covid não é diferente”.

Sobre o fim da fila de pessoas que aguardavam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital, o prefeito pontuou que isso é resultado do trabalho contínuo que vem sendo realizado de forma ininterrupta. “Desde o final de março que vimos uma certa estabilidade com queda nos casos confirmados e agora zeramos as filas de UTIs, que aliás, em média 85% mesmo no período crítico vieram de pacientes do interior do Estado e 15% a 20% de Cuiabá”.

Segundo Emanuel Pinheiro, Cuiabá continua sendo a referência, a mãe de todos os munícipes, sem deixar de atender e de tentar de todas as formas de salvar vidas dos cuiabanos e todos os mato-grossenses que procuraram as unidades de saúde na Capital  para vencer a Covid-19.

Ler Anterior

Vereador quer ser de oposição e situação ao mesmo tempo em Primavera

Leia em seguida

Mau caráter e ingrata’, diz Ratinho sobre Rachel Sheherazade