Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Presidente elogia vacinação de garis em Cuiabá

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, comemorou a inclusão dos trabalhadores da coleta de resíduos, catadores de recicláveis e da zeladoria urbana no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, o ato lançado oficialmente nesta segunda-feira (03) demonstra toda a sensibilidade e humanização característica da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme levantamento apresentado, somando todas essas categorias, mais de 700 profissionais serão imunizados nos próximos dias. A inclusão desses grupos nesta fase da vacinação foi um pedido pessoal da primeira-dama Márcia Pinheiro, considerando que são formados por pessoas em situação de vulnerabilidade e mais expostas à contaminação pelo novo coronavírus, devido às atividades que exercem.

“São pessoas que se arriscam diariamente em prol de uma cidade limpa, bonita e para fazer aquilo que poucos têm coragem para fazer. Uma cidade sem os serviços de limpeza se transforma em um verdadeiro caos, inclusive para a saúde pública. Por isso, nada mais justo que ter essa sensibilidade e humanização com esses heróis anônimos, que estão poupam esforço para manter nossa Cuiabá sempre bem cuidada”, comenta Rodrigues.

Vanderlúcio destaca ainda que por serem considerados serviços essenciais, as ações de limpeza, coleta de resíduos e coleta de materiais recicláveis não foram suspensas em nenhum momento durante toda a pandemia. Nesse sentido, além do trabalho de orientação, a Limpurb forneceu para todos que atuam na área de zeladoria os materiais necessários para garantir a proteção contra o vírus.

“Essa foi uma das primeiras preocupações do prefeito Emanuel Pinheiro. A limpeza da cidade continuou em plena atividade durante toda a pandemia. Então, foi feito inicialmente um trabalho de orientação sobre os cuidados necessários a se tomar durante o desempenho das funções, somado com a distribuição de insumos como máscara, luva e álcool 70% para higienização”, pontua o diretor-presidente.

PEDIDO À POPULAÇÃO

Vanderlúcio aproveitou a oportunidade para pedir a colaboração da população com esses profissionais. Conforme lembrado por ele, cada cidadão também deve tomar os devidos cuidados com o descarte de lixo, para evitar que essas pessoas tenham contato com materiais contaminados. A medida é uma das formas de ajudar a garantir a segurança desses trabalhadores.

“O primeiro passo é evitar a todo custo o descarte de máscara e luvas de forma inadequada. Principalmente se a pessoa está infectada com a Covid-19, a recomendação é que se utilize dois sacos plásticos para armazenar e descartar seu lixo. Caso seja possível, também é importante identificar esse lixo com uma fita vermelha ou até por meio de escrita legível e visível. Essas pessoas estão trabalhando por nós. Então, não custa nada darmos nossa colaboração com eles”, pontua

Ler Anterior

Deputados dão mostra de cansaço quanto a encontrar proposta que agrade ao governo e a servidores

Leia em seguida

Casal é preso com mais de R$ 12 mil recolhidos de bocas de fumo em Sinop